Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Esportes

Inscrições para o Nós Podemos Nadar será na próxima semana

01.02.2024
17:11
FONTE: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arte: Ascom Pref LRV

    Arte: Ascom Pref LRV

O Projeto Nós Podemos Nadar, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, abre nos dias 06 e 07 de fevereiro, as inscrições para as aulas de natação em 2024. A modalidade é ofertada gratuitamente e as aulas acontecem em piscinas do município.

 

O público-alvo são crianças e adolescentes na faixa etária dos 06 aos 17 anos de idade. Os interessados devem procurar a equipe de professores do projeto, na piscina da Escola Vinícius de Moraes, localizada no Jardim Primaveras e na piscina da Escola Cecília Meireles, no bairro Tessele Junior, nos seguintes horários: Das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nos dois dias.

 

É obrigatório a apresentação de cópia dos seguintes documentos: Comprovante de residência, RG e CPF dos responsáveis, o RG (ou certidão de nascimento) e CPF da criança.

 

As aulas neste ano terão início no dia 14 de fevereiro e  ocorrerão nas três unidades:  Escola Vinícius de Moraes (Jd. Primaveras), Escola Cecília Meireles (Tessele Junior) e na Olavo Bilac (Jd. das Palmeiras).

 

“O projeto sempre atende essa faixa, de 1.400 a 1.500 alunos, com a equipe de treinamento. Já estamos nos preparando para as competições, seguindo o calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que ainda não foi oficializado, mas acreditamos que em abril já começam as competições”, acrescentou o coordenador do projeto Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira.

 

O secretário-ajunto de educação, explicou a importância do projeto que trabalha o desenvolvimento do atleta por completo. “Além de aprenderem a nadar, que do ponto de vista da saúde é importante, também tem todo um aspecto de atividade necessária para que essas crianças se desenvolvam tanto sua parte física também como da sua parte emocional, psicológica, que são fundamentais esse processo”, observa José Dário Munhak.

 

Nós Podemos Nadar

O Projeto social Nós Podemos Nadar completou, em 2023, seus 25 anos de fundação em Lucas do Rio Verde, sendo uma iniciativa de cunho esportivo e social, levando educação e disciplina aos atletas atendidos.

 

O Projeto já atendeu centenas de luverdenses, que através da natação tiveram oportunidade de participar de competições regionais e nacionais, conhecendo outras cidades e culturas.

 

 

Ao longo dos anos, são milhares de medalhas e troféus conquistados pelas equipes que representaram Lucas do Rio Verde na modalidade. No ano passado, o município conquistou o título de campeão geral do estadual de natação. Foram 1.400 atletas atendidos só em 2023.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO