Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Inscrições para o programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar estão abertas

08.06.2022
08:03
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para interessados em participar do PAB, Programa Alimenta Brasil 2022, o antigo Programa de Aquisição de Alimentos.

 

A ação federal, executada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e da Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural visa atender agricultores familiares de Mato Grosso,

 

Este ano a iniciativa vai disponibilizar dois milhões de reais em recursos para a compra de alimentos, obrigatoriamente produzidos por produtores rurais ligados à agricultura familiar.

 

Para participar, o agricultor familiar tem que possuir a DAP, Declaração de Aptidão ao Pronaf, regular e procurar o escritório da Empaer ou a Secretaria de Agricultura do seu município para elaboração do projeto.

 

As propostas deverão ser enviadas, através dos escritórios da Empaer ou das secretarias municipais, até o dia 30 de junho, por e-mail, para a Secretaria de Agricultura Familiar.

 

Neste ano, os CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, serão os órgãos atendidos pelos alimentos comprados pelo programa.

 

Os CRAS interessados em ser beneficiados com a ação, assim como os produtores familiares, também precisam procurar a sede da Secretaria de Agricultura local ou da Empaer.

 

Em 2021, durante a realização do Programa de Aquisição de Alimentos, foram aplicados um milhão e 100 mil reais na compra de 948 toneladas de alimentos, que beneficiaram 500 famílias, em 35 municípios.

 

Neste ano, a expectativa é beneficiar 700 famílias, em 88 municípios aptos a participar do programa.

 

 

Para mais informações sobre o Programa Alimenta Brasil é só ligar (65) 3613-6206.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO