Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições para o ProUni começam em 29 de janeiro; são 402 mil vagas em faculdades particulares de todo o paí

22.01.2024
10:14
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Inscrições para o ProUni começam na semana que vem.

 

Para o primeiro semestre de 2024 serão oferecidas 402 mil bolsas integrais e parciais em mais de mil universidades privadas. As vagas já podem ser consultadas na internet.

 

Segundo o MEC, é o maior número de ofertas desde o início do programa em 2015.

 

Nessa edição, os cursos de Direito e Medicina tiveram aumento no número de vagas.

 

Os interessados devem preencher o cadastro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço acessounico.mec.gov.br entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

 

É preciso ter uma conta no sistema Gov.br.

 

Para participar do ProUni, o candidato, de baixa renda e sem diploma de curso superior, deve ter participado do Enem nos últimos dois anos, ter obtido uma média de 450 pontos e não ter zerado na redação do exame.

 

Para se candidatar a uma bolsa integral é preciso ter renda familiar mensal, por pessoa, de até 1 salário-mínimo e meio. Para bolsa parcial o limite de renda familiar é de 3 salários-mínimos por pessoa.

 

O resultado do programa será divulgado em duas chamadas: uma prevista para 6 de fevereiro e outra para o dia 27 do mesmo mês.

 

 

Quem não for aprovado em nenhuma das duas chamadas e quiser participar da lista de espera deve manifestar o interesse entre 14 e 15 de março. Esse resultado deve sair no dia 18 de março.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO