Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições para o Sisu terminam hoje; estudante que fez Enem pode escolher até dois cursos para concorrer

25.01.2024
09:27
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Atenção estudante que pretende ingressar no ensino superior este ano: hoje, quinta-feira, 25 de janeiro, é o último dia de inscrições para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.

 

O prazo para concorrer a uma das 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, em 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil termina às 11 e 59 da noite.

 

Todos os estudantes que participaram do Enem 2023 e não zeraram a prova de redação podem se inscrever no Sisu e escolher até dois cursos para concorrer.

 

A seleção é feita automaticamente, de acordo com a média da nota do Enem.

 

Este ano, pouco mais de 2 milhões e 200 mil estudantes estão aptos a participar do Sisu, segundo o MEC, e, até a noite da última terça-feira, mais de 1 milhão 60 mil estudantes já estavam inscritos no Sistema.

 

Pelo cronograma oficial, o resultado final do Sisu será divulgado na terça-feira da semana que vem, dia 30 de janeiro.

 

Nesse mesmo dia, começa o prazo para aqueles que não foram selecionados manifestarem interesse na lista de espera, o que vi poder ser feito até 7 de fevereiro.

 

 

Lembrando que, diferente de anos anteriores, o Sisu só terá uma edição em 2024. Esse processo seletivo que está em andamento serve para vagas em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO