Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Intenção de consumo das famílias tem queda de 2,5% em abril

21.04.2021
07:34
FONTE: Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A Intenção de Consumo das Famílias caiu 2,5% em abril, após registrar alta de 0,6% em março.

 

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (20) pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com esse resultado, o indicador atingiu 70,7 pontos, o menor nível desde novembro do ano passado, quando ficou com 69,8 pontos, e também o pior resultado para o mês abril desde de 2015, quando teve início a série histórica da pesquisa.

 

Neste mês, todos os indicadores que compõem o índice apresentaram queda. A mais significativa foi a do nível de consumo atual, seguida pela perspectiva de consumo, emprego atual e a perspectiva profissional.

 

A economista da CNC e responsável pela pesquisa, Catarina Carneiro da Silva, avalia que este resultado de abril reflete a desconfiança das famílias sobre seu poder de compra atual e a perspectiva de poder comprar ou não no futuro.

 

 

Na avaliação por faixa de renda, as famílias com ganhos acima de 10 salários mínimos revelaram nível de insatisfação positivo para o consumo, enquanto que para as famílias com renda abaixo de 10 salários mínimos, o indicador ficou negativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO