Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Inter rebate desconfiança, consegue primeira vaga às oitavas e mira topo da classificação geral

10.04.2019
14:01
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Guerrero

    Guerrero teve grande atuação contra o Palestino — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Mesmo no chamado "grupo da morte", com o atual campeão da Libertadores, o Inter superou a desconfiança e mostrou mostrou força. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, o time gaúcho se tornou o primeiro a garantir classificação às oitavas de final do torneio. Mas nem assim dá-se por satisfeito. O objetivo agora é terminar entre os primeiros da classificação geral.

 

De volta a Libertadores após um hiato em três edições, o sorteio pregou uma peça no Colorado. Primeiro sorteado, caiu no Grupo A, o do River Plate. Além do detentor da mais recente taça da competição, ainda pegou Alianza Lima e Palestino – este último vindo das fases eliminatórias.

 

Sem contratações de impacto e à espera de Paolo Guerrero, pairavam dúvidas sobre o rendimento do time. Pois Odair Hellmann e seus comandados somaram três vitórias e um empate em quatro rodadas, em uma campanha impecável até agora.

 

– A duas rodadas (do fim da fase de grupos), já chegamos às oitavas, mas aqui trabalhamos com humildade, passo a passo. Temos dois jogos fora, mas tranquilidade para buscar o primeiro lugar do grupo e um dos primeiros no geral. Há muita coisa, a parada apara a Copa América. Sabemos que já estamos classificados – comentou o vice de futebol Roberto Melo.

 

Odair espera que o time mantenha a fase e promete a mesma dedicação em busca de vitórias contra Alianza Lima no Peru e River Plate em Buenos Aires. O Inter mira o topo da tabela, mesmo que isso não garanta um adversário mais fácil no cruzamento das oitavas de final.

 

– Estamos classificados, mas queremos mais. Se possível, a primeira classificação da primeira fase. Mas é sorteio e você pode pegar um confronto duríssimo. Nós queremos. São dois jogos fora. Queremos testar estratégias, sentir. São jogos importantes, mas lá à frente – pondera o treinador.

 

Na próxima rodada da Libertadores, o Inter enfrenta o Alianza Lima. A partida ocorrerá no dia 24 de abril em Lima, no Peru. Antes, concentrará as forças no Gauchão. Neste domingo começa a decisão, com clássico Gre-Nal. A partida contra o Grêmio ocorre às 16h no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO