Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter tenta emplacar segunda vitória seguida em busca de confiança para a Libertadores

10.02.2019
10:40
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Internacional treina

    Inter tenta emplacar segunda vitória seguida em busca de confiança para a Libertadores Inter tenta emplacar segunda vitória seguida em busca de confiança para a Libertadores - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Classificar-se entre os quatro melhores do Brasileirão 2018 e evitar as fases preliminares da Libertadores eram considerados trunfos para o Inter começar bem a temporada 2019. Porém, a menos de um mês da estreia no torneio continental, o Colorado ainda não engrenou. Vencer o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pode significar a calmaria que o time de Odair Hellmann precisa até começar a principal disputa do ano.

 

Até porque o Inter ainda não ganhou duas partidas consecutivas em 2019. Caso perca para a equipe alviverde, terá apenas mais dois jogos de Gauchão para emendar uma sequência positiva até o primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores: contra o Caxias, em casa, e com o Avenida, fora. Para o lateral-esquerdo Iago, trazer três pontos do Alfredo Jaconi ajudará a dar tranquilidade para o grupo nas outras competições:

 

– Sempre é bom vencer. Chegar na estreia da Libertadores com uma sequência de vitórias é melhor ainda. Passa mais confiança. A gente vai buscar isso, mas, antes, vamos pensar primeiro no Gauchão, que é a competição que a gente tem.

 

Inter e Juventude têm os mesmos sete pontos. O que deixa o Colorado em quinto lugar e o Ju em sexto é um gol sofrido a menos. Um empate manteria o Colorado dentro do G-8 à frente do adversário. Mas não é isso que a equipe espera – nem o que Iago projeta.

 

– Vai ser um jogo difícil. Sabemos o estilo de jogo deles. Trabalham bem a bola. Mas a gente vai forte em busca da vitória – garante o lateral.

 

Os jogos do Inter até a estreia na Libertadores

 

10/02, 17h - Juventude x Inter

17/2, 19h – Inter x Caxias

24/2, 17h – Avenida x Inter

 

Para este confronto, o Colorado não terá D’Alessandro. O camisa 10 foi poupado e ficará em Porto Alegre. Ao mesmo tempo, o Inter pode ter o retorno de Pottker, recuperado da fratura no nariz, e Zeca, que reassume a titularidade da lateral direita – ocupada, contra o Brasil de Pelotas, por Bruno. Neilton deve ocupar a vaga na faixa central do meio-campo.

 

O provável Inter para enfrentar o Juventude tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Pottker (Patrick ou Rafael Sobis), Nico López e Neilton; Tréllez.

 

A única certeza sobre a estreia colorada na Libertadores é que será no dia 6 de março, às 19h15, fora de casa. O adversário, entretanto, é desconhecido. Sairá do confronto número 4, que reunirá o vencedor dos duelos entre Talleres e São Paulo e entre Palestino e Independiente de Medellín. Os argentinos largaram na frente sobre o Tricolor Paulista ao fazer 2 a 0 em Córdoba. No encontro entre chilenos e colombianos, 1 a 1 em Santiago.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO