Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Irresistível, Brasil ensaca Rússia, engata a quarta vitória e segue sobrando na Copa do Mundo

05.10.2019
08:28
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Irresistível, Brasil ensaca Rússia, engata a quarta vitória e segue sobrando na Copa do Mundo

    Foto: Divulgação / FIVB

O Brasil segue irresistível no Japão. Jogando neste sábado em Nagano (madrugada pelo horário de Brasília), a seleção masculina de vôlei despachou a Rússia por 3 a 0 (parciais de 25/16, 25/22 e 25/22) e emplacou a quarta vitória na Copa do Mundo, consolidando-se ainda mais na liderança isolada da competição.

 

Em busca de mais um triunfo, a equipe comandada por Renan dal Zotto entra em quadra no domingo (às 2h pelo horário de Brasília e novamente com transmissão do SporTV 2) para medir forças com o Irã, que venceu a Austrália por 3 a 1 na rodada e soma agora duas vitórias e duas derrotas.

 

O jogo

Com o seu tradicional bloqueio se fazendo presente, os russos começaram bem, chegando à vantagem parcial de dois pontos (5/3) e indo para a parada técnica com 8/7 a favor. O Brasil, no entanto, logo virou e abriu quatro de frente (14/10) após um míssil desferido por Leal atrás da linha de três e em seguida seis (17/11), agora com um ótimo saque de Maurício Souza. Decidido, o time brasileiro aumentou ainda mais a distância e matou o set de abertura por tranquilos 25/16.

 

Lá e cá. Assim foi o início da segunda parcial, com as equipes se alternando com a vantagem mínima até a seleção fazer 13/11 após ataque adversário descalibrado. Os erros de saque prejudicavam o desempenho brasileiro, e os russo tornaram a tomar a dianteira (17/15). Um ace de Lucarelli e dois ataques tortos do rival recolocaram o Brasil na ponta (20/18). A partir daí foi só manter o ritmo e fechar em 25/22.

 

A Rússia iniciou melhor o terceiro set, colocando quatro pontos de vantagem (12/8). Na base da paciência, a seleção foi reduzindo a diferença e, com dois bons saques de Lucarelli, virou o placar (17/16). Os russos, porém, deram o troco e puseram dois de frente (19/17). A equipe brasileira não esmoreceu e foi buscar mais uma vez. Com um lance espetacular Bruninho, que pegou uma bola praticamente perdida, o Brasil virou outra vez. Fazendo grande Copa do Mundo, Alan desestabilizou a defesa contrária com seus saques, e o time deslanchou. Um ataque certeiro de Leal encerrou os trabalhos em 25/22 e selou a quarta vitória do Brasil.

 

O Brasil começou com Bruninho, Lucarelli, Lucão, Marcelo Souza, Alan e Leal, além do líbero Thales. Entraram no decorrer Fernando Cachopa, Felipe Roque e Maurício Borges.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO