Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jiboia é encontrada em motor de caminhonete e bombeiros fazem resgate em MT

28.09.2020
10:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cobra teria saído de outro veículo e entrado na caminhonete que estava ao lado.

    Foto: Reprodução

Uma cobra jiboia de aproximadamente 1 metro e 10 centímetros foi encontrada no motor de uma caminhonete estacionada numa distribuidora de produtos agrícolas em Sinop, no norte do estado, na sexta-feira (26).

 

Segundo os funcionários que perceberam a presença do animal, a jiboia teria saído de outro veículo e entrado na caminhonete que estava ao lado.

 

A captura foi realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

 

O dono do veículo é funcionário da distribuidora e mora em Sorriso. Ele afirmou que tem costume de frequentar áreas rurais, onde, provavelmente, a cobra estava antes de entrar no motor.

 

Os bombeiros levaram cerca 30 minutos para conseguir capturar a cobra.

 

“Isso é bastante comum nessa época [de queimadas]. Ela não é venenosa e costuma ficar em reservas do município” , explicou o sargento Edivan.

 

A cobra foi levada para o hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, onde passa por avaliação para que depois possa ser devolvida à natureza.

 

O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas sempre procurem ajuda de especialistas para tirar animais como este de um local inapropriado com segurança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO