Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Jokic lidera nova virada heroica, Nuggets batem os Clippers e forçam o jogo 7 na semi do Oeste

14.09.2020
09:03
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jokic lidera nova virada heroica, Nuggets batem os Clippers e forçam o jogo 7 na semi do Oeste

    Foto: Reuters

Motivado pela reviravolta protagonizada no jogo 5 em que Jamal Murray, Nikola Jokic, Paul Millsap e Michael Porter Jr. brilharam, o Denver Nuggets voltou a impressionar nos playoffs. Depois de estar perdendo por 19 pontos nesse domingo, o time do Colorado renasceu das cinzas para virar o jogo 6, vencer por 111 a 98, e forçar o jogo 7 na semifinal do Oeste. O grande nome dos Nuggets foi mais uma vez o sérvio Nikola Jokic, que condiuziu a equipe com 34 pontos, 14 rebotes e 7 assistências. O próximo jogo entre os times é na terça-feira.

 

O Los Angeles Clippers reviveu um pesadelo bem recente na memória. Depois de fazer um primeiro tempo fabuloso defensivamente e abrir 19 pontos de vantagem, o time provou do próprio veneno no segundo tempo. Foi dominado pela defesa dos Nuggets, e viu o time do Colorado se agigantar para 64 pontos nos dois últimos quartos. É bom lembrar, no jogo 5 o time californiano amargou 38 pontos no último quarto.

 

Nikola Jokic e Jamal Murray pareciam solitários na tarefa de conduzir o ataque, mas no momento da temporada que o time mais precisou, o trio Gary Harris, Michael Porter Jr. e Monte Morris soube empurrar o time. O Denver teve um espectacular aproveitamento das bolas de três (12-25, 48%), venceu a batalha pelos rebotes (41 a 37) e ganhou confiança nos 12 minutos finais, ao mesmo tempo em que via o L.A. se perder emocionalmente.

 

Os destaques da partida

Denver Nuggets

Nikola Jokic - 34 pontos, 14 rebotes, 7 assistências, 1 roubada e 1 toco (4-6 nas bolas de três

Jamal Murray - 21 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 2 roubadas

Gary Harris - 16 pontos, 2 rebotes e 4 assistências e 4 roubadas

Michael Porter Jr - 13 pontos, 7 rebotes e 1 toco

Monte Morris - 10 pontos, 1 rebote e 4 assistências

 

Los Angeles Clippers

Paul George - 33 pontos, 6 rebotes, 3 assistências, 5 roubadas e 1 toco

Kawhi Leonard - 25 pontos, 8 rebotes, 5 assistências, 2 roubadas e 1 toco

Lou Williams - 14 pontos, 2 rebotes, 1 assistência e 3 roubadas

JaMychael Green - 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

 

Fatos da série

Triste sina do L.A. Clippers, Denver Nuggets "highlander"

Antes da derrota desse domingo, em outras 6 ocasiões os Clippers estiveram a uma vitória de avançar à final do Oeste em sua história. O time perdeu naquelas 6 ocasiões e sentiu esse gosto amargo pela sétima vez. Curiosamente, nesses playoffs o Denver teve história oposta: à beira da eliminação em 5 situações, o time se manteve vivo em todas elas.

 

Enverga, mas não quebra

O Denver Nuggets é o primeiro time na história da NBA a forçar o jogo 7 mais de uma vez depois de perder por 3-1 numa mesma campanha de playoff.

 

AGENDA DA SÉRIE

(2º) Clippers 3 x 3 Nuggets (3º) - Semi do Oeste

Jogo 1: Nuggets 97 x 120 Clippers

Jogo 2: Nuggets 110 x 101 Clippers

Jogo 3: Clippers 113 x 107 Nuggets

Jogo 4: Clippers 96 x 85 Nuggets

Jogo 5: Nuggets 111 x 105 Clippers

Jogo 6: Clippers 98 x 111 Nuggets

Jogo 7: Terça (15/09) Nuggets x Clippers, a definir

 

O JOGO

1º Quarto - Conjunto sobressai e Clippers começam melhor

No embalo de Jokic e Murray, o Denver começou bem, saltando na liderança com um 6 a 0 nos dois primeiros minutos. Com intensidade e boas decisões ofensivas, o time conseguiu se manter à frente do L.A. durante a primeira metade do quarto. Mas à medida que Kawhi e George reagiam, o roteiro mudava de figura, com os Clippers abrindo vantagem.

 

Enquanto os Clippers tinham seus coadjuvantes ativos no ataque, os Nuggets praticamente só conseguiam pontuar através de Murray e Jokic (a dupla marcou 16 dos 26 pontos dos Nuggets no quarto). Assim, os Clippers conseguiram manter a boa vantagem e fecharam o período vencendo por 34 a 26.

 

2º Quarto - George cresce, Kawhi aparece no fim e Clippers aumentam vantagem

Com a ajuda de Michael Porter Jr e Monte Morris, os Nuggets emplacavam uma sequência de 10 a 2 no começo do quarto para derrubar a vantagem dos Clippers para 4 pontos. A resposta do time californiano veio com George e Harrell, que agrediram a defesa e devolveram à equipe uma vantagem perto dos 10 pontos.

 

O efeito sanfona no placar estava estabelecido. Os Nuggets se aproximavam no placar, os Cllipers saltavam na frente em seguida. Jokic no ataque e Gary Harris na defesa foram os destaques do Denver na segunda metade do quarto. Só que Kawhi reaparecia bem e no intervalo, os Clippers venciam por 63 a 47. George era o cestinha do jogo com 17 pontos.

 

3º Quarto - Clippers sofrem pane ofensiva, e Nuggets colam no placar

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, preocupação para os Nuggets. Jamal Murray sofreu uma queda e ficou caído no chão. Mas o armador se recuperou e voltou à partida. Com o equilíbrio até a metade do quarto, os Clippers mantiveram sua vantagem na casa dos 15 pontos. O jogo ficava mais lento, o time da Califórnia deixava cair o nível ofensivo e via as consequências diante dos olhos.

 

Com uma sequência de 13 a 0, os Nuggets traziam a vantagem dos Clippers para 5 pontos a 4:45 do fim do quarto. Jokic seguia soberano, seguido de Murray e sem nenhuma grande ajuda extra na tarefa de pontuar. A sequência se estendia a 17 a 0, e ao fim do quarto, os Clippers venciam por apenas 2 pontos: 79 a 77.

 

4º Quarto - Nuggets decolam e forçam o jogo 7 de maneira heroica

O brilhantismo dos Nuggets seguiu no começo do último quarto, com o time abrindo a parcial com um 5 a 0. Peças secundárias dos Nuggets como Monte Morris apareciam na ajuda ofensiva, e o time se segurava na liderança.

 

Uma bola de três de Jokic dava aos Nuggets sua maior liderança na tarde: 7 pontos. Michael Porter Jr também acertava a mão na linha dos três pontos, ajudando a conservar a liderança. Os Clippers mostravam abalo emocional, ao passo que o Denver chegava perto dos dígitos duplos de vantagem.

 

A 4 minutos do fim, Jokic dava aos Nuggets uma vantagem de 10 pontos. Mais à frente, o sérvio conseguia outra bola de três, dessa vez para dar aos Nuggets uma vantagem de 13 pontos a 2:26 do fim. O jogo 7 praticamente era anunciado. No fim, vitória por 111 a 98.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO