Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Junho, julho ou agosto? Uefa tem três datas para o fim da temporada, diz jornal

21.03.2020
09:38
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Junho, julho ou agosto? Uefa tem três datas para o fim da temporada, diz jornal

    Aleksander Ceferin no 43º Congresso da Uefa, em Roma, na Itália — Foto: EFE/ Fabio Frustaci

Quase todos os campeonatos europeus foram paralisados ou suspensos no mês de março devido à pandemia de coronavírus. Por isso, a temporada 2019-2020 do futebol europeu ainda não tem data para terminar. De acordo com o jornal francês L'Équipe, a Uefa tem três caminhos para resolver esse problema.

 

Isso depende, claro, de como pandemia vai evoluir até essas datas. Outra mudança cogitada é a do formato da fase final da Liga dos Campeões deste ano, assim como o do torneio da próxima temporada. A ideia é que as duas edições sejam encurtadas por causa do acúmulo de jogos.

 

As possibilidades para o término da temporada pensadas pela Uefa são:

  • 30 de junho: É a data que estava prevista para o encerramento da temporada antes da pandemia. Por isso, é a possibilidade desejada pela entidade. Outro fator que pesa a favor do término no mês de junho é que muitos contratos de jogadores e técnicos se encerram neste período.
  • 31 de julho: O mês de julho é a segunda possibilidade trabalhada pela Uefa. Essa data impactaria o início da temporada seguinte e o mercado de transferências.
  • 31 de agosto: É a ideia menos desejada pela Uefa. A princípio, no mês de agosto os times entrariam em campo já pela temporada seguinte. Essa possibilidade influencia diretamente o calendário de 2020-21, e provavelmente haverá ajustes nos formatos das competições.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO