Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Juve vira sobre o Lyon, mas cai nas oitavas da Champions

08.08.2020
08:31
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristiano Ronaldo faz dois, Juve vira sobre o Lyon, mas cai nas oitavas da Champions

    Lyon celebra classificação contra a Juventus, mesmo com derrota em Turim (Foto: Reuters)

Resumão

Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, o astro em uma noite de Liga dos Campeões. Mas não foi o suficiente para a Juventus. Com dois gols do craque português - um deles em um lindo chute de pé esquerdo -, a equipe italiana venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, em Turim, mas acabou eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga ficou com os franceses, que marcaram com Depay, e avançaram pelo critério de gol marcado fora de casa (na ida, venceram por 1 a 0).

 

LYON VAI A LISBOA

O resultado no Juventus Stadium vazio nesta sexta garante ao Lyon o passaporte carimbado para a super fase final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Por conta das mudanças no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus, todos os jogos de quartas, semifinais e final serão realizados na capital portuguesa, em jogos únicos. O rival será o Manchester City, que eliminou o Real Madrid, no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

 

LÁ VÊM ELES DE NOVO

Cristiano Ronaldo voltou a se despedir de uma Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final depois de 10 anos. Campeão quatro vezes com o Real Madrid e uma com o Manchester United, o luso viu o Lyon se transformar novamente em seu algoz nesta fase: foi diante dos franceses, também, que ele caiu nas oitavas, com o Real Madrid, em 2009/10.

 

JUVE CORRE ATRÁS, MAS LYON SEGURA

O Lyon entrou confiante no confronto contra um elenco estrelado. Ter vencido sem levar gols na França acabou sendo fundamental para definir o duelo. O pênalti marcado ainda no começo do jogo, e cobrado por Depay com cavadinha, criou para os italianos a necessidade de virar o jogo e ainda marcar uma terceira vez. Pouco inspirada e basicamente carregada por CR7, a Juve correu atrás do resultado, mas falhou nas chances de fazer o terceiro. O Lyon, que recuou muito na etapa final, mostrou força mental para segurar o resultado.

 

FICA PRA 2021

O sonho europeu da Juventus, que Cristiano Ronaldo apostou há dois anos, voltou a ser adiado, agora para 2021. O craque luso, eleito melhor jogador da partida desta sexta, tentará buscar seu sexto título da carreira, aos 36 anos, que ele completará em fevereiro. E certamente o craque precisará de uma equipe mais consolidada para ajudá-lo nesta empreitada, uma vez que o time teve uma temporada bastante irregular, principalmente após a paralisação pela pandemia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO