Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Juventus abre 2 a 0 no segundo tempo, mas Milan busca virada espetacular e vence líder do Italiano

08.07.2020
09:34
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Juventus abre 2 a 0 no segundo tempo, mas Milan busca virada espetacular e vence líder do Italiano

    Jogadores do Milan comemoram durante vitória sobre a Juventus (Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)

Que jogo!

O encontro entre Milan e Juventus, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, nesta terça-feira no San Siro, foi daqueles perfeitos para quem gosta de emoção. Mesmo depois de um primeiro tempo apagado, as equipes protagonizaram uma partida com seis gols e uma virada espetacular construída pelos donos da casa. Com gols apenas no segundo tempo, Rabiot e Cristiano Ronaldo abriram boa vantagem para a Juve, mas tudo mudou em apenas seis minutos: o Milan pulou à frente no placar com Ibrahimovic, Kessié e Rafael Leão, e ainda ampliou depois com Rebic. Vitória por 4 a 2 que impediu que a Velha Senhora aumentasse a vantagem de sete pontos para a Lazio - derrotada pelo Lecce pouco antes por 2 a 1 - na liderança da competição.

 

O início de um sonho...

Sem Dybala e De Ligt, suspensos, a Juventus comandava as ações e animou o torcedor no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rabiot partiu do campo de defesa, passou por vários marcadores e fez um golaço com direito a drible entre as pernas de Theo Hernández e finalização no ângulo.

 

Aos sete minutos, a dupla de zaga do Milan bateu cabeça e deixou Cristiano Ronaldo livre na cara do gol para ampliar. Foi o quinto gol dele no quinto jogo após o retorno do Italiano - o camisa 7 agora tem 26, três a menos que o artilheiro Immobile. Parecia que os líderes teriam mais um dia de glória. Parecia.

 

... deu tudo certo (para o Milan)

Se a Juve precisou de sete minutos para construir vantagem, o Milan reverteu a situação em seis. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Bonucci na área. Ibrahimovic, aos 16, cobrou e fez o primeiro. Pouco depois, foi do sueco a assistência para Kessié finalizar dentro da área, contar com desvio e superar Szczesny.

 

Aos 22, Rafael Leão, que havia entrado pouco antes no jogo, arriscou chute sem muito ângulo e viu o goleiro da Juve aceitar. Com o 3 a 2, o Milan cresceu muito e pouco perigo sofreu até o apito final. Aos 34, Rebic aproveitou um grande erro de Alex Sandro na saída de bola - o lateral saiu do banco e fez seu primeiro jogo após volta de lesão - e deu números finais. Virada grandiosa em Milão!

 

Panorama

A Juventus perdeu os 100% de aproveitamento após o retorno do Italiano, mas segue com confortável distância de sete pontos para a vice-líder Lazio. O Milan, por sua vez, permanece invicto depois da volta e sobe duas posições momentaneamente, ultrapassando Roma e Lazio e dormindo no quinto lugar. Veja a tabela completa do Campeonato Italiano!

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO