Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Juventus vence a Roma fora de casa e assume a liderança isolada do Italiano

13.01.2020
09:43
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Juventus vence a Roma fora de casa e assume a liderança isolada do Italiano

    Cristiano Ronaldo comemora após marcar o segundo gol da Juventus (Foto: Alberto Lingria/Reuters)

ITÁLIA TEM NOVO (VELHO) LÍDER

Campeã italiana nas últimas oito temporadas, a Juventus tem encontrado na Inter de Milão um rival à altura dessa vez. Só que a Inter tropeçou na rodada e, pronto, a Juve aproveitou para recuperar a liderança após seis rodadas. Com uma vitória por 2 a 1 sobre a Roma neste domingo, no Estádio Olímpico, a Juve terminou o primeiro turno na ponta da tabela, conquistando o simbólico título de campeça de inverno na Itália.

 

ROMA ENTREGA O JOGO NO INÍCIO

Com dez minutos de partida, a Juventus já vencia por 2 a 0, aproveitando o péssimo início da Roma. Aos dois, Dybala cobrou falta para a área, Demiral se antecipou a Kolarov e bateu de pé esquerdo, sem chances para López. Pouco depois, o goleiro espanhol saiu jogando com Veretout na meia-lua, o francês foi desarmado por Dybala e cometeu pênalti. Cristiano Ronaldo bateu e ampliou, aos nove.

 

ROMA PRESSIONA NO FIM

A Juventus caiu de rendimento no segundo tempo, e a Roma aproveitou para buscar a reação. Aos 21, com auxílio do VAR, o árbitro marcou um toque de mão do lateral brasileiro Alex Sandro na área, e Perrotti converteu o pênalti, diminuindo para o time da casa. Apesar da pressão no fim, no entanto, a equipe da capital não evitou a derrota para a Juve.

 

CONTUSÕES MARCAM PRIMEIRO TEMPO

Os dois times tiveram baixas no primeiro tempo por causa de lesões preocupantes. Aos 16, Demiral caiu de mau jeito em uma disputa de bola e precisou ser substituído, com suspeita de ruptura de ligamento do joelho esquerdo. Aos 33, a Roma perdeu o jovem Zaniolo, que deixou o campo de maca, chorando, e foi levado diretamente para exames. No fim do jogo, a Roma confirmou que o jogador de 20 anos sofreu rutpura de ligamentos do joelho direito e será operado nesta segunda-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO