Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

LeBron exalta Michael Jordan e diz que parceria dos dois em quadra levaria basquete a outro nível

19.05.2020
10:18
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • LeBron exalta Michael Jordan e diz que parceria dos dois em quadra levaria basquete a outro nível

    Foto: Infoesporte

Quem foi melhor? Michael Jordan ou LeBron James. O debate envolvendo esses dois grandes nomes da história do basquete foi intensificado nas últimas semanas por conta da repercussão do documentário americano Last Dance, que retrata a dinastia do Chicago Bulls, de Jordan, no anos 90 na NBA. Maior jogador em atividade, LeBron foi perguntado sobre Air Jordan e disse que ele adoraria ter podido ser companheiro de equipe do hexacampeão da NBA.

 

- A forma como eu jogo basquete, pensando no time primeiro, eu penso que minhas melhores características encaixariam perfeitamente com o Mike (Jordan). Mike era um matador (de bolas). Quando se trata de jogar basquete, pontuar da maneira como ele encestou as bolas. Acho que eu (o ajudaria) com a minha capacidade de passar, minha capacidade de ler o jogo e de antecipar as jogadas - disse James em entrevista ao canal americano Uninterrupted.

 

Para demonstrar que seu jogo encaixaria, de fato, com o de Jordan, LeBron fez uma comparação entre o estilo dele e de Scottie Pippen, o grande escudeiro de Michael nos tempos gloriosos de Chicago Bulls. Segundo James, ele atuaria como o que os americanos chamam de point forward, um ala que também tem a responsabilidade de armar o jogo e comandar taticamente as jogadas ofensivas, uma mistura das posições 3 (ala), 4 (ala-pivô) e 1 (armador).

 

- Eu vi as coisas que Scottie Pippen foi capaz de fazer com Mike. Só acho que teria sido um nível totalmente diferente. Pip era um dos meus jogadores favoritos, mas teria sido um nível totalmente diferente se eu fosse um point forward ao lado dele (Jordan) - comentou LeBron.

 

Por pouco, Michael e LeBron não foram contemporâneos na NBA. Jordan se aposentou em 2003, com a camisa do Washington Wizards, justamente o ano em que King James, então com 18 anos e ainda no colegial, foi selecionado como número 1 do Draft para iniciar a sua trajetória no Cleveland Cavaliers, na temporada 2003/2004.

 

Se não dividiram uma quadra na NBA, os dois ao menos se enfrentaram em um evento que reuniu promessas colegiais americanas, em 2001, quando LeBron tinha 16 anos (veja abaixo).

 

- Ele era como Jesus Cristo para mim. Ele era Jesus Negro para mim - disse James.

 

Dois anos depois, logo após LeBron ser o número 1 do Draft da NBA, um evento do patrocinador de material esportivo de ambos levou o craque para um camp promovido por Michael Jordan, na Califórnia. Aí eles jogaram no mesmo time.

 

- Costumávamos brincar por volta das 21h. O acampamento terminava, e nós ficávamos junto com os universitários que ele convidava. Jogamos por cerca de uma hora, 1h15min. Eu estava no mesmo time que MJ (Michael Jordan) e não perdemos nenhum jogo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO