Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Leipzig vira com um a menos em frangaço, mas Hertha Berlin busca o empate no fim

28.05.2020
08:28
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leipzig vira com um a menos em frangaço, mas Hertha Berlin busca o empate no fim

    Matheus Cunha cumprimenta Julian Nagelsmann, com quem trabalhou no Leipzig (Foto: EFE)

Resumão

Muitos gols, falhas, expulsão, pênalti... foram vários os ingredientes da partida entre RB Leipzig e Hertha Berlin. Pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, os dois times empataram por 2 a 2 na RB Arena, em Leipzig. Com o resultado, os mandantes perderam a oportunidade de assumir a segunda colocação da competição, enquanto os visitantes subiram para a décima posição, mas podem ser ultrapassados pelo Colônia.

 

Uma semana quase perfeita

Matheus Cunha quase teve uma semana perfeita. Há quatro dias, seu filho, Levi, nasceu. No mesmo dia, ele havia marcado na vitória do Hertha Berlin contra o Union Berlin. Nesta quarta, quando completava 21 anos de idade, ele tinha a chance de repetir a dose contra o RB Leipzig. O brasileiro se esforçou muito em campo, mas não conseguiu balançar as redes contra a ex-equipe, de onde saiu em janeiro de 2020. No entanto, ele foi importante para o Hertha: sofreu as duas faltas que resultaram em cartões amarelos para Halstenberg, que acabou expulso. Além disso, foi nele o pênalti cometido por Lookman, que Piatek cobrou para definir o empate por 2 a 2 no fim da partida.

 

Que isso, goleirão!

Um dos personagens da partida foi o goleiro do Hertha Berlin, Jarstein, mas ele não se destacou por fazer várias defesas difíceis. Quando o seu time tinha um a mais em campo, o goleiro norueguês engoliu um frangaço em chute de Schick. Ele chegou a defender a bola, mas acabou colocando para dentro. O site do Campeonato Alemão, no entanto, indica gol para o atacante do Leipzig, e não contra do goleiro.

 

Bons pelo alto

Mesmo fora de casa, o Hertha começou melhor e abriu o placar antes dos 10 minutos com Grujic, após cobrança de escanteio de Plattenhardt. No entanto, foi também em um escanteio que o Leipzig empatou: Nkunku levantou na área e o zagueiro Klostermann, livre, nem precisou subir para empatar. O primeiro tempo permaneceu equilibrado e sem muitas chances de gol.

 

Equilíbrio até nos números

As estatísticas do jogo mostram que nenhuma equipe conseguiu impor um domínio durante a partida. Na posse de bola, vantagem mínima para o Leipzig: 51% a 49%. Por outro lado, foram os visitantes que arriscaram mais, com 13 finalizações contra 11 dos mandantes. O Leipzig, que podia alcançar o Borussia Dortmund na segunda posição caso vencesse o jogo, visita o Colônia na próxima rodada. Já o Hertha recebe o Augsburg.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO