Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Leitão trabalha para assegurar recursos ao Exército

04.06.2014
10:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) e o senador Jayme Campos participaram nesta terça-feira (03) de audiência com o Secretário-Executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Luiz Azevedo, onde trabalharam em prol de assegurar os recursos para a construção do batalhão do exército em Mato Grosso. As demandas também foram apresentadas para o Ministro da SRI, Ricardo Berzoini.

Leitão destinou mais de R$ 13 milhões em emendas para a construção da sede no município de Sinop, cidade estratégica pela grande quantidade de operações na região devido a ser uma área fronteiriça. Além disso, a construção também contribui para o desenvolvimento da região com o aumento de empregos e o desenvolvimento de ações voltadas para a segurança.

Em reunião anterior com Exército Brasileiro, o General Joaquim Maia Brandão Júnior se comprometeu em fazer o projeto de licitação, necessário para o início das obras, enquanto aguarda a liberação dos recursos vindos do Ministério do Planejamento.  “O intuito dessa reunião de hoje era continuar com o trabalho cotidiano. Estamos trabalhando par que os recursos estejam garantidos. Essa obra é muito importante para a região noroeste do país”, explica Leitão.

Na reunião de ontem, o secretário Luiz explanou sobre o andamento do processo e montou junto com os parlamentares, e os coronéis que estavam representando o exército, um cronograma para o acompanhamento das demandas.

“Essa construção é de extrema importância para o estado, por esse motivo fizemos a destinação desta emenda. Estamos em uma área fronteiriça onde o exército possui intensa atuação, e com a instalação da sede na cidade, vai ser possível uma significativa redução nos gastos com o deslocamento de homens para trabalharem nas operações que acontecem com frequência na região. Além disso, o exército terá um local adequado para treinamento especifico dos homens de carreira e proporciona para os jovens da região poderem seguir uma carreira perto de suas famílias”, defende Nilson.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO