Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Levantamento aponta que 48% dos mato-grossenses pretendem fazer compras para o Dia dos Namorados

07.06.2022
09:52
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio com 360 pessoas em 32 municípios do estado, entre os dias 12 de maio e 1 de junho, revelou que 48% dos mato-grossenses pretendem fazer compras para o Dia dos Namorados, que será celebrado no domingo, dia 12 de junho.

 

O levantamento destacou, ainda, que o valor médio gasto será de 218 reais e 15 centavos e que a maioria dos pagamentos, ou seja, 38%, será feito por meio do cartão de crédito.

 

Para o presidente da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, a data contribui de forma significativa em diversas atividades da economia.

 

Segundo ele, a data é uma excelente oportunidade para os empresários investirem em suas lojas, com promoções que possibilitam atrair os consumidores, fazendo com que o dinheiro circule no comércio e, consequentemente, aqueça a economia do estado.

 

O principal motivo dos que disseram que não vão comprar nada, 65%, foi porque não comemoram a data.

 

A questão financeira foi o motivo de 27% dos entrevistados para não presentear e outros 6% explicaram que os preços altos impedem o consumo.

 

Já para os que vão fazer compras, segundo o IPF-MT, 47% das pessoas comprarão roupas ou acessórios, 26% perfume ou cosméticos, 14% pretendem comprar chocolate, 3% joias ou relógios.

 

Os que disseram que comprarão flores e os que afirmaram que vão se alimentar fora do domicílio, correspondem a 2% dos entrevistados.

 

As lojas de rua são a preferência da maioria dos entrevistados, somando 63%. Outros 18% dos respondentes preferem shopping centers e 9% e-commerce. Restaurantes e confeitarias correspondem a 3% e floriculturas 2%.  

 

 

Entre as cidades que participaram da pesquisa estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres, Barra do Garças, Juína, Juara, Pontes e Lacerda, Alta Floresta e Tangará da Serra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO