Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Livro infantil sobre conceitos e prevenção ao novo coronavírus é lançado pela UFMT

01.04.2020
15:27
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Livro é destinado ao público infantil — Foto: Reprodução

    Livro é destinado ao público infantil — Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, lançou um livro infantil sobre dúvidas e prevenção ao novo coronavírus. O objetivo é ensinar às crianças, de forma didática, como o vírus é transmitido, formas de prevenção e o conceito de pandemia.

 

>> Clique aqui para baixar o livro gratuitamente

 

Por falta de recursos para a impressão, a universidade disponibilizou o livro gratuitamente na internet.

 

A professora e autora, Roberta Martins Nogueira, contou que o livro faz parte da série ‘Pequenos Cientistas’ do projeto de extensão da universidade.

 

A ideia é ajudar na alfabetização científica das crianças, transformando informações de grande importância em uma linguagem mais simples para que elas entendam melhor as medidas em relação à pandemia.

 

“O ponto mais difícil disso tudo, para nós que trabalhamos na ciência, é traduzir isso para a criança em uma linguagem simples. O nosso maior desafio foi transformar no máximo de imagens, textos muito curtos e palavras muito simples “, explicou.

 

A série Pequenos Cientistas também possui livros educativos de outros temas como: mosquitos, percevejos e besouros. O livro faz a junção de imagens coloridas com textos pequenos em cada página para ajudar no entendimento.

 

A obra possui um guia para instruir os pais ou professores durante a leitura para a criança. Nas páginas, é ensinado às crianças o que é o vírus, como é transmitido, o que é uma pandemia, sintomas da Covid-19 e como se prevenir da doença.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO