Mato Grosso, 02 de Novembro de 2022
Mato Grosso
Lucas: Câmara aprova projeto e autoriza prefeitura a fazer manutenção em viaturas
10.05.2016
11:44
FONTE: Carolina Matter | Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O projeto Jornada Voluntária consiste na participação do policial, em folga do batalhão, para realizar serviços e ações no município com o objetivo de reduzir os números de violência, imprudência e outras infrações e ampliar a rede de proteção.

A parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada surgiu há dois anos por intenção do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Lucas do Rio Verde –, que percebeu a necessidade de intensificar as rondas e acelerar processos de investigação com viaturas por mais tempo nas ruas.

Mas, mesmo garantindo uma sensação maior de segurança à população, o serviço passa por dificuldades em função da falta de recursos para manutenção dos veículos. Na sessão ordinária desta segunda-feira (09), os vereadores aprovaram o projeto que autoriza a prefeitura a realizar esse serviço, apesar de reconhecerem que a responsabilidade é do Governo do Estado de Mato Grosso.

“São carros do Governo do Estado, mas o Município sabe que, muitas vezes, ao esperar pelo órgão, deixa de desempenhar o papel de atender o cidadão. Lucas do Rio Verde sempre deu condições de melhorar os serviços de segurança, como a construção do CDP, do Centro Socioeducativo, entre outros, e isso é oferecer o mínimo de segurança aos luverdenses”, enfatizou o vereador Pedro Góis (PSC).

Durante a sessão, a Câmara aprovou ainda seis indicações, sendo quatro de autoria da Câmara Mirim, quatro moções, um requerimento e outros cinco projetos. Entre as matérias estão remanejamentos de recursos entre secretarias municipais para atender a nova estrutura organizacional da prefeitura.

“Houve junção e até exclusão de secretarias e, para que seja dado andamento às ações e decisões do Executivo Municipal, a Câmara aprovou esses projetos. Isso demonstra que, mesmo em meio a uma crise econômica muito grande, a prefeitura está atuando com responsabilidade para buscar em todas as secretarias as sobras momentâneas para utilizar onde mais necessita”, explicou o vereador Gilson Baitaca (PSB).

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de maio, às 17 horas, no auditório da Câmara Municipal, conforme calendário legislativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO