IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Um levantamento recente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade apontou que Lucas do Rio Verde alcançou 67,87 km de ciclovias e ciclofaixas, consolidando-se como referência em infraestrutura para ciclistas e pedestres. Dados do Censo 2022 do IBGE (tabela Sidra 9583) mostram que, proporcionalmente, o município lidera em Mato Grosso entre as cidades com mais de 50 mil habitantes, com 6,86% do total de vias sinalizadas para bicicletas, seguido por Nova Mutum (5,69%), Várzea Grande (2,95%), Sorriso (2,02%) e Sinop (1,66%).
O número reforça o trabalho da Prefeitura voltado para incentivar práticas saudáveis, como caminhadas, corridas e o ciclismo, além de contribuir diretamente para a qualidade de vida dos luverdenses. As vias exclusivas oferecem mais segurança, conforto e opções de lazer, promovendo um ambiente urbano voltado não apenas para veículos, mas também para as pessoas.
A manutenção e conservação das ciclovias e ciclofaixas são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e departamento de trânsito, que se dedicam à sinalização, ao asfaltamento e à melhoria constante dessas estruturas. O objetivo é garantir vias de qualidade, que incentivem ainda mais o uso por quem prefere se deslocar a pé ou de bicicleta.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO