Mato Grosso, 24 de Janeiro de 2021
Mato Grosso
Lucas do Rio Verde inicia o ano zerando as filas por cirurgias oftalmológicas
11.01.2021
15:26
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter com Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_3

Pacientes que estavam há cerca de um ano esperando por cirurgias oftalmológicas já começam o ano uma excelente notícias. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará 450 procedimentos nas próximas semanas.

 

O primeiro mutirão está agendado para os dias 16, 17 e 30 de janeiro e deve atender cerca de 200 pacientes para cirurgia de pterígio. As cirurgias serão realizadas no PSF XVII Vida Nova.

 

Todos os agendamentos foram realizados pela Central de Regulação, respeitando critérios médicos e data de solicitação, e os pacientes foram informados com antecedência do seu horário e orientações gerais de pré-operatório.

 

“Devido à pandemia, a Secretaria de Saúde optou por agendar o horário de cada cirurgia, evitando aglomeração na unidade de saúde. Uma equipe multidisciplinar, formada por servidores administrativos e de saúde, estará disponível para atender os pacientes e orientar sobre os procedimentos”, explicou a secretária-adjunta de Saúde, Karina Xavier.

 

Em fevereiro, outros 250 pacientes devem passar pela cirurgia de catarata. Aqueles que estão aguardando cirurgia e ainda não tiveram contato da Central de Regulação devem verificar se o cadastro está atualizado, podendo entrar em contato via whatsapp pelo telefone (65) 3548-2527.

 

“Tínhamos uma fila de 450 pacientes esperando por cirurgia oftalmológica e conseguimos agendar os procedimentos já para as próxima semanas, inclusive com agendamento para evitar aglomerações. Os pacientes também estão recebendo todas as orientações para o dia da cirurgia, como estar em jejum, ter uma pessoa acompanhando, entre outras”, ressaltou a coordenadora da Central de Regulação, Pamela Janing.

 

As pessoas que necessitarem de atendimento oftalmológico devem procurar primeiramente seu PSF para consulta e solicitar encaminhamento para o especialista.

 

O prefeito Miguel Vaz destacou que “é um compromisso da gestão trabalhar forte para buscar atender as demandas da população e estes procedimentos de oftalmologia já estão sendo solucionados. Parabenizo a equipe da Saúde e Central de Regulação pelo esforço e em tão pouco tempo resolver este problema. E esperamos seguir assim, identificando as demandas e solucionando rapidamente”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO