Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde poderá ganhar novo aeroporto

03.10.2014
14:24
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Terminal de passageiros do aeroporto Bom Futuro em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde poderá ganhar, em breve, um novo aeroporto. O terminal Bom Futuro, que atende atualmente o município e que estava cotado para receber obras de ampliação, não apresenta condições para receber os investimentos feitos pela Secretaria Nacional de Aviação Civil no programa que pretende estimular o setor aéreo através de aeroportos regionais.

De acordo com o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, uma equipe está levantando as informações do Bom Futuro. “Uma análise preliminar feita por uma equipe da SAC que indica que o aeroporto não oferece as condições para a ampliação”, explicou.

Entre os itens que impedem as obras de ampliação estão a proximidade de redes de alta tensão e a interferência de construções no raio da chamada zona de escape nas cabeceiras do aeroporto. 

Miguel informou que o município indicou outras áreas para abrigar o novo aeroporto. Todas as situações que envolvem o estudo da Secretaria de Aviação Civil estão sendo levadas em consideração para a definição de espaço. As áreas estão localizadas às margens da MT 449. Todos os dados apurados serão levados ao conhecimento da equipe técnica da Secretaria de Aviação Civil já na próxima semana.

“Seria o caso da construção de um novo aeroporto, porque o nosso foi construído para atender aeronaves de pequeno porte”, assinala Miguel, acrescentando que a base da pista não foi projetada para atender voos com aeronaves de médio e grande porte.

O aeroporto de Lucas do Rio Verde foi classificado como um dos 13 de Mato Grosso, com status de regional, para participar desse programa do Governo Federal. Ao todo, estão previstos investimentos de mais de R$ 300 milhões, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliando a oferta de transporte aéreo à população brasileira e, com isso, reconstruir a rede de aviação regional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO