Mato Grosso, 12 de Agosto de 2022
Mato Grosso
Lucas do Rio Verde sedia Colégio de Presidentes da OAB-MT e se transforma na "capital da advocacia"
02.08.2022
07:08
FONTE: Keka Werneck | OAB-MT com Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Keka Wernek | OAB MT

    Foto: Keka Wernek | OAB MT

Advogados e advogadas de Lucas do Rio Verde e diversas regiões do Estado participaram da noite de abertura do 1º Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e de Delegados da Caixa de Assistência (CAAMT) da gestão 2022-20224. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (28), em Lucas do Rio Verde, que, por três dias de eventos – 28, 29 e 30 de julho - se transformou na “capital da advocacia”. A IX Feijoab Solidária fechou a programação no sábado (30), com atrações culturais e a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti.

 

Na cerimônia de abertura, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, falou em união, coragem e igualdade. “Este Colégio traz para nós algo que representa o nosso sentimento: todos nós somos OAB-MT. E é uma satisfação estar abrindo este que, para mim, é o mais importante Colégio de Presidentes, por ser o primeiro após a paridade”.

 

Gisela fez um breve balanço dos primeiros seis meses de gestão e elogiou o trabalho de excelência que vem sendo realizado pelo Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP), Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Ouvidoria, Corregedoria e Procuradoria de Honorários da OAB-MT. Ela também elogiou as lideranças nas subseções, que somam forças com os mais experientes que estão há mais tempo exercendo a advocacia e a defendendo.

 

A anfitriã, presidente da 21ª Subseção da OAB-MT de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, discursou pela valorização das pessoas, incentivando uma advocacia que vá além do exercício profissional e abrace as causas da sociedade. “Sempre será sobre pessoas, recorrentemente vou falar isso. O que ficará de você? O que temos feito nessa gestão, na advocacia, na vida?”

 

O Conselheiro Federal e Diretor Tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, citou vitórias recentes da advocacia, com as mudanças na Lei 8906/94 – o Estatuto da Advocacia - e propôs uma OAB sempre de portas abertas. 

 

Presidente da CAAMT, Itallo Leite, reforçou que este Colégio de Presidentes é histórico por ser o primeiro após a paridade e disse que, após esses três dias de imersão, a representação da advocacia sairia  com decisivos encaminhamentos.

 

 

Compuseram o dispositivo de honra da cerimônia de abertura a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o secretário-geral Fernando Figueiredo, o Conselheiro Federal e diretor-tesoureiro da OAB Nacional Leonardo Campos, a Conselheira Federal e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente do CFO, Ana Carolina Barchet, o Conselheiro Estadual Francys Menegon, o membro horário vitalício da OAB-MT, Francisco Faiad, a presidente da 21ª Subseção da OAB-MT de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda e a diretora da CAAMT na Subseção, Fabiana Pereira de Souza Dall Alba. Representando o judiciário, os magistrados Hugo José Freitas da Silva e Melissa de Lima Araújo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO