Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Esportes

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

25.04.2024
08:54
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_2

Na próxima sexta-feira (26), terá início em Lucas do Rio Verde os Jogos Escolares Mato-grossenses e os Jogos Escolares Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Programa Viva Lucas.

 

A programação terá início no dia 26 de abril e segue até 01 de maio com jogos em seis espaços esportivos da cidade, entre ginásios e quadras de escolas. Ao todo a competição inclui 1.200 atletas e dez (10) municípios da região, entre eles Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Cláudia, Tapurah, Sorriso, Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.

 

As modalidades disputadas são: voleibol, basquete, handebol e futsal, nas categorias feminino e masculino.


 
As melhores equipes classificadas durante a competição terão vaga garantida nos jogos estaduais, que também serão sediados em Lucas do Rio Verde no mês de julho. Os Jogos Escolares são voltados para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis para atletas de seleções com idade entre 15 a 17 anos. 

 

As partidas terão início às 8h no sábado (27), com rodadas de handebol no ginásio Didé Martins. Já os jogos de voleibol serão no ginásio do Colégio La Salle. As disputas de basquetebol serão no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadin. O futsal será em dois locais, Ginásio Pimpão e Rio Verde.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO