Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mãe de menino com paralisia cerebral vende trufas para custear tratamento do filho

06.12.2019
08:39
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mãe de menino com paralisia cerebral vende trufas para custear tratamento do filho e pretende levá-lo à Tailândia

    Rayane Kezia Ferreira Corrêa vendendo trufas nos bares à noite em MT para ajudar o filho com paralisia cerebral — Foto: Rayane Kezia Ferreira Corrêa/Arquivo pessoal

Uma mãe está vendendo trufas para arrecadar dinheiro e custear o tratamento de saúde do filho de 3 anos, que tem paralisia cerebral. Rayane Kezia Ferreira Corrêa mora com o filho, Ícaro Henrique Ferreira do Amaral, no Bairro Santa Amália, em Cuiabá. Os bombons feitos em casa são vendidos nas ruas da cidade.

 

Segundo Rayane, ela faz os bombons em casa e vende nas ruas próximas ao bairro onde mora.

 

Ela vende trufas com recheio de brigadeiro, morango, beijinho, maracujá e limão, nos bares, pizzarias e estabelecimentos comerciais à noite.

 

Às sextas-feiras ela vende na feira livre no Bairro Jardim Imperial. O preço unitário do bombom é R$ 3,50 ou R$ 10, três unidades.

 

A cada seis meses, ela leva Ícaro para Brasília. Ao G1, Rayane contou que o sonho dela é conseguir pagar um tratamento de células-tronco na Tailândia.

 

Ela ouviu falar de um tratamento no país asiático e gostaria de levar o filho.

 

De acordo com Rayane, a paralisia do filho foi causada após complicações no parto, por meio do fórceps. Ao nascer, Icaro foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou 23 dias em tratamento.

 

Devido ao parto complicado, Icaro ficou com sequelas graves, com o comprometimento na mobilidade. Diagnosticado como tetraplégico, ele não tem coordenação motora, pois não consegue mastigar e precisa de apoio a todo momento, segundo a mãe.

 

Rayane contou que recebe a ajuda e o apoio da mãe quando precisa, mas não pode trabalhar porque precisa cuidar do filho.

 

Uma campanha para ajudar Icaro está sendo feita como vaquinha na internet.

 

De acordo com ela, o dinheiro que ganha com o trabalho de vendas de trufas é destinado para o filho.

 

Rayane é natural de São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital e o filho é cuiabano. Ela aprendeu a fazer as trufas com uma amiga farmacêutica, para poder ganhar dinheiro e ter tempo flexível para se dedicar totalmente aos cuidados do filho.

 

Icaro recebe um auxílio-doença, mas, segundo ela, o benefício não é suficiente para manter o tratamento e as necessidades básicas deles.

 

A mãe explicou que deixou de trabalhar para que o filho conseguisse receber o benefício. Com o dinheiro que recebe, Rayane também paga o aluguel da casa onde moram, além dos gastos com necessidades básicas. Icaro precisa de continuar o tratamento e de equipamentos que o auxiliem a manter a saúde estável.

 

Além do tratamento em outro estado, Icaro faz equoterapia, fisioterapia, hidroginástica e fonoaudiológico na capital.

 

Ele gosta muito de música e televisão. Segundo a mãe, o filho gosta de coisas simples e o sonho dele é andar.

 

“Eu saio no frio, na chuva, em qualquer situação para ajudar o meu filho. Não tenho vergonha e chego nas pessoas para oferecer. Conto que estou vendendo as trufas para ajudar meu filho, pagar o tratamento, comprar os equipamentos. Meu filho me mostrou o que é viver, minha força vem dele. Agradeço sempre, primeiramente Deus no céu e meu filho na terra.”, declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO