IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Os criminosos voltaram a atacar uma unidade de ensino para praticar o furto de fios elétricos na cidade. Desta vez, o ataque ocorreu na Escola Municipal Cora Coralina, localizada no bairro Jaime Seiti Fujii. Segundo informações iniciais, os suspeitos chegaram a cortar os cabos de energia que ficam na caixa de fiação, mas não conseguiram levar o material. Mesmo assim, parte das dependências da unidade ficou sem energia elétrica.
Funcionários e alunos se depararam com a situação ao chegarem à escola na manhã desta quarta-feira. O incidente causou transtornos nas atividades e somou mais um caso à série de furtos em unidades escolares do município.
Em um prazo de aproximadamente duas semanas, Lucas do Rio Verde já registrou quatro ocorrências semelhantes. O primeiro caso foi no campus avançado do IFMT, na Avenida Universitária.
Os outros três casos foram registrados na mesma região da cidade. O segundo caso de furto de cabos foi registrado na Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova. Na última segunda-feira (3), o alvo foi a Escola Estadual Manuel de Barros, no bairro Parque das Américas. Agora, a tentativa de furto na Cora Coralina reforça a preocupação com a segurança nas unidades de ensino.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Polícia Civil deve investigar os casos para tentar localizar os responsáveis e coibir novas ocorrências.
A repetição dos crimes sugere a existência de um grupo responsável por furtar e transportar o material até um receptador, cuja culpabilidade também está prevista no código penal brasileiro.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO