Mato Grosso, 06 de Março de 2021
Economia / Agronegócio
Máquinas de cartões do Sicredi contam com o Pix para receber pagamentos
18.02.2021
15:54
FONTE: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

O Sicredi ampliou o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, para suas máquinas de cartões como mais uma opção de recebimentos para os seus associados. O serviço já está disponível e é fácil usar a nova funcionalidade. As máquinas de cartões do Sicredi já são utilizadas por mais de 180 mil associados microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas (PJ) e pessoas físicas (PF) e ajudam a desenvolver economicamente as regiões onde a instituição está presente.

 

Na região de atuação da Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia Acre e Amazonas, cerca de 24 mil associados usam a maquininha nos seus estabelecimentos e estão aptos a usá-las para receber com o Pix. “Nas Máquinas de Cartões do Sicredi, os associados devem acessar Menu > Pix > QR Code Pix e informar o valor a ser cobrado do seu cliente. Eles podem ler o QR Code diretamente da máquina. É mais uma opção de recebimento que o associado Sicredi terá à sua disposição para melhor atender seus clientes”, comenta o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Ezio Almeida.

 

Vale lembrar que o Pix permite pagar, receber e transferir valores a qualquer hora do dia, inclusive nos fins de semana. “A solução reforça nosso compromisso de oferecer mais facilidade, controle e organização financeira para o associado, que passa a contar com mais uma alternativa de recebimento, tornando nossa máquina de cartões ainda mais completa”, acrescenta Cidmar Stoffel, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.

 

O Sicredi iniciou a operação com o Pix em novembro de 2020 e todos os associados podem cadastrar chaves Pix (CPF/CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória) pelo aplicativo da instituição para utilizarem a ferramenta. O Pix não é um aplicativo e sim uma solução e também está presente no Woop Sicredi, a conta 100% digital do Sicredi.

 

 

Saiba mais sobre a solução de recebimento via Pix no Sicredi em www.sicredi.com.br/pixpj e sobre as máquinas de cartões do Sicredi em www.sicredi.com.br/sites/maquinadecartoes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO