Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Martinelli impressiona, ganha elogios do chefe e iguala marca de Anelka no Arsenal após 21 anos

22.01.2020
09:10
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Martinelli impressiona, ganha elogios do chefe e iguala marca de Anelka no Arsenal após 21 anos

    Kanté escorrega, e Gabriel Martinelli arranca para fazer seu golaço contra o Chelsea — Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC

Uma arrancada de 50 metros, que deixou Kanté, um dos melhores volantes do mundo, no chão, e terminou com um gol em um clássico de Londres. Parece muito para um jovem de 18 anos, mas é o sinal de que Gabriel Martinelli está bem à vontade no Arsenal. Após fazer o golaço no empate por 2 a 2 do time com o Chelsea, o jovem coleciona elogios, atinge novas marcas e ganhou até música.

 

O brasileiro chegou aos 10 gols em 21 jogos na temporada e é o primeiro jogador com menos de 20 anos a chegar a tal marca no Arsenal em 21 anos. O último havia sido o francês Anelka, em 1998/99. Na ocasião, ele terminou a temporada com 19 gols. Martinelli já havia deixado sua marca no empate com o Sheffield, na última rodada. Seu técnico, Arteta, admitiu estar impressionado.

 

– Jogar em um estádio desses como ele joga, com 10 jogadores e contra Azpilicueta, que na minha opinião é um dos melhores defensores da liga, você tem que ter coragem. E tem sua energia – disse o treinador, enaltecendo o fato de o Arsenal ter jogado boa parte do clássico com um a menos, após a expulsão de David Luiz.

 

“Eu queria tirá-lo por alguns minutos porque ele parecia exausto. Ele estava ofegante, e no minuto seguinte de uma arrancada de 50 metros”, comentou Arteta.

 

Gabriel Martinelli é o primeiro jovem a marcar 10 ou mais gols em uma única temporada pelo Arsenal (todas as competições) desde Nicolas Anelka em 1998/99. Maravilha.

 

O atacante, que também tem nacionalidade italiana, é econômico nas palavras. Mas admite que vive um momento especial. E coloca a pintura que anotou em Stamford Bridge como o seu gol mais bonito pelo Arsenal.

 

“Estou muito feliz por ter marcado mais esse gol com a camisa do Arsenal. Acho que, até agora, foi o mais importante e bonito desde a minha estreia, por todo o contexto do jogo. Clássico local, nosso time com um jogador a menos desde o primeiro tempo e estando atrás do placar”, declarou o brasileiro.

Na rodada passada, após o empate com o Sheffield, Aubameyang usou o Twitter para elogiar o jovem companheiro. Declarou que “Gabi será um superstar”. Diante do golaço de Martinelli contra o Chelsea, a reação do atacante gabonês foi diferente.

 

Convocado para amistosos da seleção olímpica em novembro, Martinelli seria chamado para o Pré-Olímpico, mas não foi liberado pelo Arsenal. Ele admitiu que ainda pensa em defender a Itália. Caso Tite o convoque para a disputa das eliminatórias, em março, o atacante poderá disputar um torneio oficial pelo Brasil e não poderá jogar por outro país.

 

O Arsenal é o 10º colocado no Campeonato Inglês, com 30 pontos. Os Gunners voltam a campo na próxima segunda-feira, contra o Bournemouth, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO