Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Mato-grossense vai expor no Museu Chianciano, na Itália

02.08.2012
16:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A artista plástica Mari Bueno será a única brasileira entre 104 artistas de todo o mundo a participar do Prêmio Internacional de Arte Chianciano 2012 , que será realizado no Museu de Arte Chianciano, em Siena, Itália, de 15 a 22 de setembro.

Explorando o tema “A arte da mente” (The Arte of the Mind), a mato-grossense viaja à Itália com três obras. Vai expor os quadros “Sob Feras”, “Sob Selvagem” e “Sob Flora”, pintados em óleo sobre tela entre 2010 e 2011 e que mostram temas amazônicos numa mistura de fauna, flora e cultura indígena. A escolha das obras foi feita por uma comissão especial de críticos de arte organizada pelo museu. 

“Apesar de eu já ter feito exposições em vários países da Europa, nos Estados Unidos e na África, expor em Chianciano tem um valor especial, pois o convite veio dos organizadores, ou seja, uma comissão de críticos de arte europeus, a convite do museu, conheceu a minha arte e selecionou as obras para participar desta exposição”, explica Mari Bueno. 

A artista também contará com o apoio do Ministério da Cultura (Minc) para a realização da exposição, a qual estará representa o Brasil.

O Prêmio Chianciano – O Museu Chianciano é um dos mais conceituados da Europa. Expõe obras de artistas como Durer, Munch, Magritte e Tiepolo. A cada dois anos realiza o Chianciano International Art Award com exposição de obras de mais de 100 artistas.

É um evento que provoca e estimula o amante da arte e que serve como oportunidade para colecionadores e entusiastas experimentarem a arte global. Ao todo são mais de 3 mil metros quadrados de espaço para exposição.

Em 2010 a exposição recebeu mais de 10 mil visitantes que conheceram artistas da Coréia, Estados Unidos, Austrália, Egito e Israel.

A artista – Mari Bueno é uma artista plástica que mora em Sinop (MT). Duas temáticas se destacam em seu trabalho: Amazônica e Arte Sacra.

Além do acervo comercial, tem 17 telas premiadas no Brasil, Egito, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e França (Museu do Louvre).

Algumas telas que serão utilizadas já estão disponíveis no ateliê Mari Bueno, que fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira em horário comercial. Mais informações estão no site www.maribueno.com.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO