Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Mato-grossenses já pagaram mais de 15 bilhões de reais em impostos este ano

28.05.2021
10:06
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Reprodução - Fecomercio MT

    Foto: Reprodução - Fecomercio MT

Em menos de cinco meses, os contribuintes de Mato Grosso já pagaram mais de 15 bilhões de reais em impostos, conforme o site Impostômetro da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso.

 

No Brasil, o montante arrecadado já ultrapassa um trilhão de reais.

 

Os dados foram divulgados pela Fecomércio, nesta quinta-feira, para marcar o Dia Livre de Impostos, celebrado neste 27 de maio, com objetivo de chamar a atenção da população para alta carga de impostos pagos no Brasil, e o impacto que os tributos têm sobre os preços dos produtos.

 

“O brasileiro trabalha em média 153 dias, ou cinco meses, por ano só para pagar impostos”, afirmou o superintendente da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Fábio Granja. 

 

De acordo com os empresários, além disso, as vendas retraíram muito nos últimos três meses, porque as pessoas andam inseguras com a pandemia.

 

Segundo o presidente da CDL, Célio Fernandes, o objetivo da manifestação é mostrar à sociedade que, do início do ano até 27 de maio, o brasileiro trabalhou basicamente para pagar impostos, só agora começa a produzir recursos para ele mesmo.

 

 

“Isso é importante porque o Brasil é um dos países que têm a maior carga tributária do planeta. E de outro lado, é um dos países que entrega os piores serviços para a sociedade como retorno desses impostos”, criticou Célio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO