Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Mato-grossenses pretendem aproveitar a Black Friday para fazer as compras de fim de ano

24.11.2021
10:06
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

A CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, realizou uma pesquisa, através do seu núcleo de inteligência de mercado, para entender o comportamento de compra de uma parcela significativa de consumidores economicamente ativos do Estado e o seu interesse pela Black Friday.

 

Houve um aumento de cerca de 5% na intenção de compra na Black Friday, em relação a 2020. Os que mais pretendem gastar na data são os jovens da Geração Z.

 

Segundo a pesquisa, quase 76% da população mato-grossense pretende ir às compras neste final de ano, que promete ser o melhor em cinco anos.

 

Foram realizadas 600 entrevistas na primeira quinzena de novembro com abrangência nas cidades das regiões Central, Médio Norte, Norte, Sul, Leste e Oeste de Mato Grosso.

 

Questionados especificamente sobre a Black Friday, 59,3% responderam que vão aproveitar as promoções e irão às compras neste ano.

 

Em 2020 o percentual de intenção de compras foi de 54%.

 

Roupas e Calçados foram os itens apurados como os mais procurados na data, com 28%, seguido por Eletrodomésticos, 24,2%, e Celulares/Smartphones/Eletrônicos, com 22,5%.

 

A Geração que mais pretende comprar é a Z, que tem idade entre 18 e 26 anos, com 70,3%.

 

Quando nos referimos a renda, a maior pretensão ficou com as pessoas que ganham de seis a dez mil reais, ou seja, 74,1% dos entrevistados.

 

Já a região com maior possibilidade de aumentar o volume de vendas foi a Leste com 71,9%.

 

A média de valor que pretendem gastar na Black Friday deste ano ficou em mil 619 reais.

 

Aumento real de 20% na disposição de gasto médio quando comparado com 2020.

 

A Black Friday deste ano será no dia 26 de novembro, mas muitas lojas já estão oferecendo descontos que chegam a 70% do valor do produto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO