IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, realizou uma pesquisa, através do seu núcleo de inteligência de mercado, para entender o comportamento de compra de uma parcela significativa de consumidores economicamente ativos do Estado e o seu interesse pela Black Friday.
Houve um aumento de cerca de 5% na intenção de compra na Black Friday, em relação a 2020. Os que mais pretendem gastar na data são os jovens da Geração Z.
Segundo a pesquisa, quase 76% da população mato-grossense pretende ir às compras neste final de ano, que promete ser o melhor em cinco anos.
Foram realizadas 600 entrevistas na primeira quinzena de novembro com abrangência nas cidades das regiões Central, Médio Norte, Norte, Sul, Leste e Oeste de Mato Grosso.
Questionados especificamente sobre a Black Friday, 59,3% responderam que vão aproveitar as promoções e irão às compras neste ano.
Em 2020 o percentual de intenção de compras foi de 54%.
Roupas e Calçados foram os itens apurados como os mais procurados na data, com 28%, seguido por Eletrodomésticos, 24,2%, e Celulares/Smartphones/Eletrônicos, com 22,5%.
A Geração que mais pretende comprar é a Z, que tem idade entre 18 e 26 anos, com 70,3%.
Quando nos referimos a renda, a maior pretensão ficou com as pessoas que ganham de seis a dez mil reais, ou seja, 74,1% dos entrevistados.
Já a região com maior possibilidade de aumentar o volume de vendas foi a Leste com 71,9%.
A média de valor que pretendem gastar na Black Friday deste ano ficou em mil 619 reais.
Aumento real de 20% na disposição de gasto médio quando comparado com 2020.
A Black Friday deste ano será no dia 26 de novembro, mas muitas lojas já estão oferecendo descontos que chegam a 70% do valor do produto.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO