Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Mato Grosso ganha mais um grande centro logístico frigorificado

20.04.2021
09:06
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E AGÊNCIA DE CONTEÚDO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A cidade de Cuiabá vai contar com um centro logístico refrigerado que oferecerá, inicialmente, soluções logísticas para clientes da indústria de sementes. A Bayer, uma potência do agronegócio global, concentrará as suas operações do Mato Grosso no novo CD da SuperFrio. Com uma área de cerca de 5 mil m², e capacidade instalada inicial de 7 mil paletes, equivalente a 50 mil m³ de armazenagem, o centro logístico iniciará as suas operações em maio de 2021. As obras foram iniciadas em setembro de 2020 e a inauguração será no próximo dia 26 de abril, às 9 horas (horário local). A cerimônia de inauguração será transmitida pelo youtube e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/32qhYCs .

 

“Estamos ansiosos para o início da operação junto à Superfrio em Cuiabá. Entendemos ser uma parceria importante para continuarmos atendendo bem nossos clientes no Mato Grosso.”, comenta Elton Alves, coordenador de logística da Bayer para a Região Norte.

 

De acordo com a gerente comercial da vertical Agro da SuperFrio, Josiane Galocio, o centro logístico frigorificado faz parte do plano estratégico da empresa de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. “O CD possui uma localização excepcional, Rodovia dos Imigrantes, Km 6. A infraestrutura no estado-da-arte contemplará ampla antecâmara, layout planejado para operações intensas e picking, pátios e áreas para reprocessos e estacionamento de veículos. A tecnologia do sistema de refrigeração é um grande diferencial competitivo, possibilitando simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental”.

 

O diretor comercial da SuperFrio, Vinicius Falcão, ressalta ainda o plano de expansão do CD para o 2º semestre de 2021 e 2022: “A região de Cuiabá possui um enorme potencial a ser explorado, por isso decidimos adquirir um terreno que nos permitisse quadruplicar a capacidade inicial. Além do mercado de sementes, nosso plano é investir em câmaras congeladas e resfriadas ainda em 2021, para atender clientes dos mercados de varejo, food service e da indústria de alimentos. Temos a propriedade do imóvel, o que nos permite agilidade e flexibilidade nas expansões”.

 

O CEO da SuperFrio, Francisco Moura, informa ainda que mais 5 centros logísticos frigorificados devem ser construídos pela companhia nas regiões Centro-Oeste e Norte, nos próximos meses.

 

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Moura.

 

 

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação. A empresa é controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul. O centro logístico de Cuiabá é a segunda unidade no estado do Mato Grosso, o 3º na região Centro-Oeste e o 24º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil.  A companhia já opera outros centros logísticos frigorificados em Campo Verde (MT) e Campo Grande (MS) além das operações in house na unidade da Bayer, também localizada no município de Campo Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO