Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mato Grosso já aplicou mais de quatro milhões e 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19

02.12.2021
09:00
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil | Arquivo

    Foto: Agência Brasil | Arquivo

O Governo de Mato Grosso recebeu, até esta terça-feira, seis milhões trezentas e 18 mil novecentas e 57 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde.

 

Já foram distribuídas cinco milhões seiscentas e 30 mil oitocentas e 40 aos 141 municípios do Estado, ou seja, 89% do total recebido.

 

As prefeituras aplicaram quatro milhões quinhentas e 59 mil setecentas e uma doses, 81% do enviado, sendo dois milhões quatrocentas e 84 mil oitocentas e duas como primeira dose ou dose única e um milhão oitocentas e 35 mil seiscentas e sessenta e duas como segunda dose.

 

Os 10 municípios que mais aplicaram vacinas, considerando o percentual de doses aplicadas em relação às doses recebidas, foram Nova Brasilândia, Campos de Júlio, Diamantino, São José do Povo, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Glória D'Oeste, Ipiranga do Norte, Nortelândia e Guiratinga.

 

 

A Vigilância Estadual alertou que a utilização de unidades de segunda dose como primeira dose pode comprometer o esquema vacinal da população do município, considerando o fornecimento e as orientações feitas pelo Ministério da Saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO