Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Mauro Mendes e demais governadores da Amazônia Legal enviam carta ao presidente dos Estados Unidos

22.04.2021
10:14
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes e os governadores do Maranhão, Acre, Pará, Amapá, Rondônia, Amazonas, Roraima e Tocantins enviaram uma carta ao presidente norte-americano Joe Biden, por meio do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, na terça-feira.

 

Na carta, os gestores destacaram o compromisso com os princípios estabelecidos no Acordo de Paris e com os objetivos do desenvolvimento sustentável, bem como o esforço para combater o desmatamento ilegal e para promover uma economia com baixa emissão de carbono e preservação dos biomas brasileiros, em especial a Amazônia.

 

Na carta, os governadores afirmam estar vendo com bons olhos a nova política americana, que se reaproxima do meio ambiente. Na opinião dos líderes estaduais, os problemas do clima, problemas ligados ao aquecimento global e acordos outrora firmados voltam a ter importância porque tem a ver com o futuro do planeta e da humanidade.

 

O governador de Mato Grosso ressaltou que os estados que compõem a Amazônia Legal prestam um grande serviço para a preservação ambiental e os interesses da humanidade.

 

No documento, ele diz que os estados que assinaram a carta, querem estar juntos com os Estados Unidos e juntos com qualquer país, qualquer nação, qualquer estado, qualquer cidadão, que possa ajudar em uma nova política ambiental, e reforçar os princípios de uma política ambiental que traga o real sentido de uma economia verde, e uma economia de baixo carbono.

 

Segundo a carta, a intenção de preservar não é só pela importância que isso representa para a expansão dos negócios nos mercados internacionais, mas pela consciência ambiental.

 

Mauro lembrou que Mato Grosso tem investido cada vez mais em produzir alimentos de forma sustentável, sendo a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente.

 

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil agradeceu o comprometimento dos governadores em colaborar com a agenda ambiental.

 

Ele afirmou que a carta mostra que esses governadores são comprometidos a encontrar soluções e isso o alegra muito. Tod classificou como muito importante essa iniciativa, porque confia nas autoridades locais. Ele concluiu agradecendo o trabalho dos governadores em conjunto com os EUA e com outros países que tem o mesmo desejo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO