Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Mbappé diz que não se preocupa em ser o mais caro do mundo: "Sou jogador, não contador"

09.01.2020
10:12
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mbappé diz que não se preocupa em ser o mais caro do mundo: "Sou jogador, não contador"

    AP

Um dia depois de ser apontado por um estudo internacional como o jogador mais caro do mundo, avaliado em 265,2 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), o atacante francês Kylian Mbappé procurou tirar o foco do seu novo status mundial após ajudar o Paris Saint-Germain a golear o Saint-Etiénne por 6 a 1 no Parc des Princes, pela Copa da Liga Francesa.

 

- Eu sou jogador de futebol, não sou contador - brincou o atacante. - Eu faço meu trabalho, sou jogador de futebol e quero ajudar minha equipe. Quero que tudo vá bem, seja eu o mais caro do mundo ou não - afirmou.

 

Mbappé fez o último gol do PSG na partida, aos 21 minutos do segundo tempo, mas sua jogada mais bonita não terminou com a bola nas redes. Aos 32, em um contra-ataque rápido, ele recebeu passe de Cavani, após corta-luz de Neymar, e encobriu o goleiro Moulin com um lindo toque de letra, da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave direita do Saint-Étienne.

 

- É, a jogada não foi nada mal. A bola veio um pouco atrás e eu tentei o chute mais eficaz e passou bem perto. É uma pena porque foi uma jogada linda, mas já passou - comentou o craque, aprovando a atuação da equipe contra o Saint-Étienne.

 

- Nós jogamos bem. Estávamos com um bom estado de espírito do começo ao fim do jogo. Respeitamos o adversário e também fizemos um espetáculo pro torcedor.

 

Com o gol desta quarta, Mbappé chegou a oito jogos seguidos marcando gol no PSG, igualando o recorde do ex-treinador argentino Carlos Bianchi, que foi jogador do clube francês na década de 70. Nessa sequência de oito partidas, Mbappé somou dez gols.

 

No último domingo, sem Mbappé e com muitos reservas em campo, o PSG goleou por 6 a 0 o Linas-Montlhery, da sexta divisão do país, pela Copa da França. Nesta quarta, os jogadores da modesta equipe da região de Paris foram convidados pelo PSG para ir ao Parc des Princes, e viraram torcedores privilegiados do gigante da capital francesa.

 

Depois de duas goleadas pelas copas nacionais, o PSG se prepara para dois clássicos contra o Monaco, ambos pelo Campeonato Francês, primeiro no Parc des Princes, domingo, e depois no Stade Louis II, em jogo adiado da 15ª rodada. Campeão francês pelo Monaco na temporada 2016/17, Mbappé se transferiu para o PSG em seguida, ganhou as últimas duas edições e, agora, busca seu tetracampeonato francês particular. O time parisiense é o líder isolado, com 45 pontos (confira a classificação atualizada).

 

Campeão mundial com a seleção francesa, ídolo da torcida do PSG aos 21 anos e cobiçado por outros grandes clubes europeus, Mbappé tem contrato até 2022 e não quer se preocupar agora com o futuro, seja a renovação do contrato ou uma eventual transferência.

 

- Estou preparado pra jogar futebol. Ainda estamos em janeiro, acho que não é o momento de falar disso. O clube está bem, calmo. Estamos todos no mesmo caminho e não falamos nada que não seja o que acontece no campo - declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO