Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

Ministro da Educação inicia visita de três dias a Mato Grosso nesta quarta-feira (29)

29.09.2021
08:44
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita três municípios de Mato Grosso nos próximos dias. Ele cumpre agenda nas cidades de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá.

 

O ministro desembarca, nesta quarta-feira, em Sinop, onde participa, pela manhã, de uma reunião na Câmara Municipal com a participação de estudantes, professores, técnicos, além de vereadores e prefeitos da região, entre eles, Roberto Dorner, de Sinop.

 

Na ocasião, será debatida a implantação de uma universidade no Norte do Estado a partir do desmembramento do campus da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop.

 

Depois Milton Ribeiro viaja para a região Sudeste, onde, na quinta-feira, participa da inauguração da usina de energia fotovoltaica da Universidade Federal de Rondonópolis, assim como da reforma do restaurante universitário.

 

No mesmo ato, dará posse aos novos servidores da UFR, criada em 2018 e cujo quadro de pessoal próprio só foi possível mediante projeto apresentado pelo senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso.

 

Na sequência, o ministro Milton Ribeiro inspeciona as obras do campus do IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso em Várzea Grande.

 

Ainda em Várzea Grande, ele visita a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, para conhecer a usina de energia fotovoltaica, o Centro de Medicina e Pesquisa com Animais Silvestres e inaugura o Bloco Didático 3.

 

Já em Cuiabá, Milton Ribeiro, visita as obras de reforma do anfiteatro e inaugura salas de aula do IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso.

 

No começo da noite de quinta-feira, o ministro estará na Academia Mato-grossense de Letras, onde será homenageado, juntamente com o senador Wellington Fagundes, com a medalha do centenário da instituição.

 

A visita do ministro termina na sexta-feira pela manhã com a visita à Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, e à Escola Cívico Militar Cuiabana Professora Maria Dimpina.

 

 

Ainda na sexta-feira, o ministro da Educação almoça com o governador Mauro Mendes e retorna a Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO