Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Missão mexicana vai vistoriar 25 frigoríficos do Brasil com foco em carne de frango

31.08.2018
14:31
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_2

    ilustração

O México enviou uma missão técnica ao Brasil que inspecionará 25 frigoríficos do país, com o objetivo de habilitar novas plantas a exportar carne de frango ao mercado mexicano, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira.

 

Nos últimos anos, as exportações brasileiras de carne de frango para o país latino-americano têm aumentado, somando 106 milhões de dólares neste ano, até julho, ante 185 milhões de dólares no total em 2017, segundo dados da pasta.

 

“O México é um parceiro importante, cujo potencial de comércio ainda é muito grande. A missão mexicana é parte dos esforços bilaterais para ampliar a integração econômica entre os dois países”, disse o secretário de Relações Internacionais do ministério, Odilson Ribeiro e Silva, em comunicado.

 

A missão mexicana ocorre em um ano em que o Brasil, maior exportador global de carne de frango, deve observar um recuo de 2 a 3 por cento nos embarques do produto, em meio a restrições comerciais e custos mais altos de produção, segundo previsão da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

A expedição técnica, que começou na segunda-feira, deve durar até o dia 7 de setembro, passando por sete Estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO