Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Mitchell cresce e comanda vitória emocionante do Jazz sobre os Pelicans na volta da NBA

31.07.2020
09:59
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mitchell cresce e comanda vitória emocionante do Jazz sobre os Pelicans na volta da NBA

    Utah Jazz x New Orleans Pelicans black lives matter — Foto: Ashley Landis/Pool Photo

Depois de um hiato de 141 dias, a NBA está de volta. Suspensa desde o dia 11 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, a maior liga de basquete do planeta conta novamente com seus grandes talentos. E nesse recomeço em meio ao novo normal na bolha da Disney, o Utah Jazz falou mais alto que o New Orleans Pelicans e derrubou o time da Louisiana por 106 a 104. O destaque da noite foi Donovan Mitchell, que se redimiu de um primeiro tempo apagado.

 

O ala-armador do time de Salt Lake City teve começo tímido, apagado, mas fez um segundo tempo muito bom, chamou a responsabilidade no fim e terminou a partida com 20 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 3 roubadas. Outra força do Jazz foi a reação, já que a vitória veio depois de chegar a estar atrás por 16 pontos. Seis jogadores fizeram pelo menos 12 pontos, e o cestinha foi Jordan Clarkson, com 23.

 

Nos Pelicans, o calcanhar de Aquiles foi um quarto quarto muito ruim ofensivamente. O quarteto Jrue Holiday (20 pontos), Brandon Ingram (23 pontos), JJ Redick (21 pontos) e Zion Williamson (13 pontos) se destacou. O baixo aproveitamento do time nas bolas de três (23%) e a dificuldade em bater a defesa do Jazz nos últimos 12 minutos pesaram na derrota. Ingram teve a chance do arremesso da vitória, mas errou uma bola de três no último lance.

 

Black Lives Matter

Durante o hino nacional dos Estados Unidos, executado ao som de um piano, jogadores, membros das duas comissões técnicas e árbitros se ajoelharam como forma de protesto pacífico contra a injustiça racial e a favor do movimento Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam).

 

No embalo

Ambos os times tinham boa sequência antes da parada da liga. Os Pelicans sofreram com lesões e derrotas no início da temporada, mas venceram 8 dos últimos 13 jogos. Já o Utah, vinham de 5 vitórias em 6 jogos. Agora, o Jazz tem 6 vitórias em 7 jogos.

 

O jogo

1º Quarto - Ingles lidera o Jazz, mas os Pelicans respondem com Holiday e Ingram

O jogo começou em alto nível ofensivo. Com Joe Ingles muito participativo, Jazz pouco errava mas por outro lado fazia o possível para segurar Zion Williamson no ataque ao aro. Com desperdício de bolas e baixo aproveitamento dos arremessos, os Pelicans logo viram o Jazz abrir uma vantagem de 9 pontos. Só que a dupla Jrue Holiday e Brandon Ingram comandaram uma boa reação, e ao fim do quarto, os Pelicans venciam por 26 a 23.

 

2º Quarto - Ingram mostra seu brilho e os Pelicans abrem vantagem

O Jazz não tinha paz. No início do segundo quarto, foi a vez de Zion voltar a falar alto. Acompanhado de Ingram, ele agrediu a defesa do time de Salt Lake City, mantendo sua equipe à frente no placar. Zion, Redick, Jrue e Ingram pareciam revezar bons momentos. A uma ótima movimentação de bola minou as chances de o Jazz encostar. Com Donovan Mitchell apagado, coube a Mike Conley liderar o time ofensivamente. Só que na ida para o intervalo, os Pelicans venciam por 60 a 48.

 

3º Quarto - Mitchell sobe de produção e o Jazz volta ao páreo

O péssimo aproveitamento nas bolas de três e o excesso de desperdício de bolas era um problema para o Jazz, que ainda assim conseguiu cortar a diferença no placar no início do terceiro quarto graças a um melhor momento de Mitchell e à contribuição de Clarkson. Utah atacava o garrafão adversário com sucesso. Mas os protagonistas dos Pelicans na noite eram implacáveis: Ingram e Holiday mantiveram a equipe perigosa ofensivamente e ao fim do período, os Pelicans venciam por 87 a 79.

 

4º Quarto - Mitchell chama a responsabilidade e garante vitória do Jazz

Conley e Clarkson seguiam com boa partida, e o Jazz conseguiu encostar de vez no placar. Mitchell passou a ajudar na parte ofensiva, e o Jazz assumiu a liderança restando 4 minutos para o fim. Um duelo entre Ingram e Mitchell se estabelecia com o Jazz tentando defender a liderança para garantir a vitória. A 6 segundos do fim, Gobert converteu 2 lances livres, deixando o Jazz 2 pontos à frente. Na bola da partida, Ingram errou um arremesso de três e o Jazz ficou com a vitória por 106 a 104.

 

Campanhas

Jazz: 42v, 23d (4º do Oeste)

Pelicans: 28v, 37d (10º do Oeste)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO