Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

"Momento mágico" de Reinier impressiona Jardine, que se precavê contra desgaste de jovem

13.01.2020
09:29
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • "Momento mágico" de Reinier impressiona Jardine, que se precavê contra desgaste de jovem

    Foto: Reprodução

Muito útil. Ótimo jogador. Talento muito grande. Momento mágico. Marcar época. Os recortes são parte das impressões de André Jardine após primeiros 10 dias de trabalho com Reinier, jogador que tem os dias contados com o Flamengo e vai para o Real Madrid depois do pré-olímpico. A escalada de elogios do treinador da sub-23 era natural após cerca de 30 minutos do jogador em campo na goleada contra o Boavista. Deu passe para um gol e marcou outro na goleada de 4 a 0.

 

Mas se deu mais ainda pela curiosidade da imprensa internacional pela jovem estrela brasileira - além de uma correspondente japonesa, um enviado especial do jornal "AS" da Espanha chegou a Teresópolis para acompanhar os últimos passos até a assinatura com o Real Madrid.

 

Reinier completa 18 anos no próximo dia 19, data da estreia contra o Peru. Ele é reserva de Pedrinho na seleção de Jardine, mas ganha espaço na medida que o futebol cresce e que se sente à vontade como caçula do time que viaja para a Colômbia na próxima quarta-feira.

 

- Ele é o mais jovem da equipe e ainda assim a gente não consegue perceber diferença. Está vivendo momento mágico também, é uma sorte nossa poder contar com ele. Com certeza será muito útil no pré-olímpico - disse o treinador.

 

- Acho que ele é um clássico camisa 10. Jogador que tem que estar próximo ao gol, porque tem potencial de definição muito grande. É um daqueles 10 que sempre vai fazer gol. Se couber a ele a assistência, o último passe, também, ele tem talento para isso. Tem tudo para marcar época com sua característica, sendo jogador decisivo como é - disse Jardine.

Um dos auxiliares de Jardine, Paulo Victor Gomes treinou Reinier na seleção sub-15 em 2017, no Sul-Americano. O Brasil foi vice perdendo para a Argentina, mas Reinier já era expoente daquela equipe e também atraía atenções de olheiros de equipes europeias. Em meados do ano seguinte, em torneio na França, o Brasil foi vice novamente, com desempenho fora do comum do então 10 da seleção brasileira. Paulo Victor lembra que ele saía aplaudido de todos os jogos na competição no interior francês.

 

Jardine trabalha pela primeira vez com Reinier e reforça a convicção de que se trata de um raro talento.

 

- É um jogador que me impressionou bastante nessa semana de treinamentos. Pelo nível de talento e tanto que consegue se impor e colocar suas qualidades dentro do campo. Acredito que vá ajudar muito nossa equipe pelo potencial que tem e pelo momento também que está vivendo, que a gente percebe que está de bem com a vida e que tudo que ele está fazendo está dando certo - afirmou, lembrando do "sonho que ele está vivendo" de se transferir para o Real.

 

A CBF procura preservar Reinier de entrevistas até a formalização do contrato com o Real. Apenas para a CBF TV saíram algumas palavras após a vitória sobre o Boavista. Somente sobre o jogo. Poupar o jogador também é preocupação de Jardine, principalmente pela maratona dos últimos dias. Com a temporada do Flamengo se encerrando apenas dia 23 de dezembro e apresentação com a seleção sub-23 no dia 3, Reinier mal completou 10 dias de férias.

 

Chegou a sair de um treino com leve fadiga muscular. No jogo-treino, deixou o segundo tempo pela metade para colocar gelo nas duas coxas. Na sexta e no sábado, fez três sessões de exames e testes físicos com médicos do clube espanhol. Sem deixar de fazer toda a programação da seleção brasileira sub-23. Ou seja, trabalhou em cinco períodos em apenas 48h.

 

- Ele vem de desgaste maior que a maioria por ter parado depois. Também por tudo isso que vem vivendo, exames físicos, testes, a gente entende. Ele por ser mais jovem merece cuidado especial da gente. Não existe motivo para a gente forçar nesse momento. Então, quando ele sentiu fadiga ali na posterior a gente optou por tirar. Na terça ele já vai estar inteiro para jogar os 45 minutos - garantiu Jardine, mostrando preocupação.

 

- Ele é um jogador ainda com maturação inferior ao dos outros.Visivelmente tem diferença de idade pelo físico e também pelo fato de ter parado um pouco depois dos outros. A gente está levando na pontinha dos dedos para poder no dia da estreia estar no seu auge físico e poder desempenhar tudo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO