IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Um motorista de ônibus escolar de 38 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil de Mato Grosso sob a acusação de estupro de vulnerável. As investigações apontam que o homem, contratado pela rede municipal de ensino de Poxoréu, marcaram encontros com adolescentes alunas e praticou atos libidinosos.
De acordo com o delegado Rafael Fossari, titular do caso, as investigações tiveram início no dia 20 de janeiro, quando a mãe de uma aluna de 12 anos procurou a delegacia após encontrar troca de mensagens inadequadas entre a filha e o motorista. A análise das conversas e diligências posteriores confirmaram que o suspeito mantinha contato com outras estudantes.
“Ele havia se encontrado pessoalmente com essa criança e praticado atos de conjunção carnal”, afirmou o delegado.
Prisão preventiva decretada
Diante das provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, pedido deferido pela Comarca de Poxoréu. A ordem foi cumprida nesta sexta-feira, quando o homem foi localizado e preso na residência onde morava na cidade. A medida, segundo a polícia, teve como objetivo garantir a segurança das vítimas e assegurar a investigação.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Poxoréu para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça. O crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.
O caso evidencia a violação de confiança em um ambiente que deveria ser de proteção às crianças e adolescentes e acende um alerta sobre a necessidade de rigor nos processos de seleção e monitoramento de profissionais que atuam no transporte escolar. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de existirem outras vítimas.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO