Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Motorista pode ter desconto em multa de trânsito se aderir novo sistema online

21.05.2021
14:05
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto da Manchete: Angélica Sales - R7

    Foto: Angélica Sales - R7

Motoristas que aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica, o SNE, vão ter até 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito.

 

A alteração, que vale desde abril deste ano, é prevista em artigo da Lei Federal que promoveu diversas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Atualmente o proprietário ou condutor já possui o desconto de 20% para pagamento até o vencimento da notificação de penalidade.

 

A nova legislação inova quanto ao desconto, possibilitando o pagamento da infração de trânsito com o desconto de 40% para quem abre mão de entrar com recurso da infração.

 

O Sistema de Notificação Eletrônica está disponível dentro do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que contém também a CNH e o CRLV digital. O aplicativo pode ser baixado em aparelho celular com sistema Android ou IOS.

 

Para o pagamento, o usuário deve solicitar o código de barras da infração ou copiar o código no aplicativo, instalado no smartphone, da agência bancária a qual é cliente.

 

Em Mato Grosso, 50 mil 665 motoristas já aderiram ao SNE para obter de 20% a 40% de desconto no pagamento das multas de trânsito, correspondendo a 100 mil e 85 veículos cadastrados no sistema.

 

 

Já aderiram ao sistema do SNE em Mato Grosso o Detran, a Prefeitura de Cuiabá e a Prefeitura de Sinop, além dos Órgãos Federais como PRF e DNIT.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO