Mato Grosso, 18 de Julho de 2025
Mato Grosso

Multiação no bairro São Simão, em Várzea Grande, bate recorde com 7.5 mil atendimentos

26.05.2014
16:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A chuva e frio do último sábado (24/05) não comprometeram a realização do Multiação no bairro São Simão, em Várzea Grande. Um total de 7.519 pessoas deixaram suas casas e foram até ao campo de futebol do bairro em busca de algum tipo de atendimento, superando as edições anteriores. Dentre os mais procurados, os serviços de odontologia, oftalmologia, além dos estandes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e da vacinação, a grande novidade desta 7ª etapa do projeto, que imunizou 440 pessoas de todas as idades contra o vírus da gripe.

Feliz da vida, a dona de casa Eliete Barbosa de Arruda, de 30 anos, nunca tinha se vacinado e, quando soube do serviço, não perdeu tempo em procurar atendimento. “Já fui várias vezes ao posto de saúde, mas sempre falam que não estou no grupo prioritário, então não há vacina disponível para a minha idade. Mas finalmente consegui me vacinar”, conta a mulher, que aproveitou a oportunidade para também vacinar as duas filhas adolescentes. Assim, como dona Eliete Barbosa, milhares de outras famílias passaram o dia aproveitando o projeto, que ofereceu lazer e cultura aos moradores da região, que é carente e afastada da área central de Várzea Grande.

Bastante concorrido, o serviço de odontologia sempre atrai muitos pacientes e dessa vez não foi diferente. Para não ficar de fora, a dona de casa Valda Caldei, de 43 anos, foi a primeira a chegar ao campo de futebol, juntamente com o esposo José Desidério, de 54 anos, e o filho Gustavo Caldei, de 19 anos, todos em busca de algum tipo de atendimento. A família, que chegou às 5 horas da manhã, saiu satisfeita do Multiação, pois todos foram atendidos. “Aqui no São Simão tudo é muito difícil, não há boas escolas, posto de saúde, asfalto, sem contar que é longe de tudo, por isso chegamos bem cedo. Estou há mais de um ano tentando ir ao dentista, mas não consigo, pois no posto de saúde não tem e particular é muito caro”, relata dona Valda.

Já o esposo dela passou pela triagem de oftalmologia, realizada pelo Instituo Lions da Visão e o filho se matriculou no curso de qualificação profissional de Eletricista Instalador Predial. “Faço faculdade de Engenharia Civil, com esse curso terei o conhecimento prático de muita coisa que estou aprendendo na faculdade”, afirma Gustavo Caldei. Agora, ele é um dos 200 novos alunos do Senai-MT, que fizeram matrícula durante o Multiação, no bairro São Simão. No total, a instituição realizou 450 atendimentos. Já o Instituto Euvaldo Lodi (IE-MT) fez inscrições no Banco de Talentos, que visa selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas no mercado de trabalho.

Mas não foram somente os atendimentos de saúde e qualificação profissional que se destacaram nessa edição. Serviço oferecido pelo Rotary Clube, jovens de 12 a 18 anos, distribuíram abraço grátis ao público. Foram milhares de abraços durante todo o dia. Muita gente estranhou, mas logo se acostumaram com a ideia. “No inicio muita gente fica receosa, mas como abraçar não tem contra indicação, é só começar a abraçar que se percebe um sorriso no rosto”, diz o presidente do Interact Club Cuiabá, Marcus Souza.

O Rotary Clube, um dos parceiros do Multiação, foi também responsável pelas vacinas contra a gripe, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Além deste serviço, o Sesi-MT participa do Multiação com o projeto Cozinha Brasil, que orienta a população sobre alimentação saudável e com os trailers de saúde ocupacional, que são usados pelas equipes da Unimed e Uniodonto, para os atendimentos médicos e odontológicos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO