Mato Grosso, 03 de Julho de 2022
Mato Grosso
Município viabiliza formação para Guarda Municipal em São Paulo
24.05.2022
15:04
FONTE: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Prefeitura de Cotia/Vagner Santos

    Foto: Prefeitura de Cotia/Vagner Santos

Após os testes necessários para o enquadramento de Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica, os agentes aprovados da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde participam de um curso de formação em segurança pública junto à Guarda Civil Municipal de Cotia, em São Paulo.

 

A capacitação tem duração de 30 dias, com treinamentos para o uso de armamento durante a atuação, conforme o novo estatuto que regulamenta a corporação. Entre as demais disciplinas aplicadas nos treinamentos, estão relacionamento interpessoal, pilotagem de motos e abordagem de veículos.

 

Os agentes foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira começou a formação em 9 de maio. Em junho, o restante do efetivo realizará o treinamento.

 

Os agentes não classificados em alguma das etapas de enquadramento terão o período de 12 meses para realização de um novo teste para a devida adequação aos requisitos exigidos para o cargo.

 

O secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, avalia a capacitação como um grande passo para o desenvolvimento do município.

 

“A nossa Guarda Municipal, tanto na parte de instrução em sala de aula como na prática, está muito bem assistida, superando os anseios do prefeito Miguel Vaz e toda a sociedade. Uma Guarda capacitada e técnica”, frisou o secretário.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o curso foi ofertado gratuitamente, em parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Prefeitura de Cotia.

 

Para o prefeito Miguel Vaz, todo investimento projetado em segurança pública é garantia de qualidade de vida aos cidadãos. “O armamento da nossa Guarda faz parte de um importante projeto de segurança pública, com grandes investimentos em tecnologia e treinamento que visam fazer de Lucas do Rio Verde uma cidade segura.A Guarda Municipal desempenha um papel essencial no nosso município, seja apoiando as forças de segurança, em ações em parceria com as equipes de fiscalização e, principalmente, promovendo a educação no trânsito. A nossa meta é fazer de Lucas do Rio Verde a cidade mais segura de Mato Grosso e a Guarda terá um papel importante nesse processo”, explica o prefeito.

 

Novo estatuto

 

Em março deste ano, foi aprovada a Lei Complementar nº 222/2022, que cria a Guarda Civil Municipal, instituição de caráter civil, uniformizada e armada, e dispõe sobre a Organização, Estatuto e Plano de Carreira e regulamenta sua atuação no município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO