IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida os produtores rurais do município para participarem do Mutirão Ambiental do CAR Digital.
Realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o mutirão tem o objetivo de promover o novo modelo do Cadastro Ambiental Rural, que utilizará agora tecnologia e imagens de satélites para ajustes.
A atividade começa na próxima segunda-feira (20), e será realizada até o dia 23 de maio, das 8h às 17h, na Unilasalle de Lucas do Rio Verde.
O produtor rural ou responsável técnico deve agendar o atendimento através do link:
O CAR é um registro obrigatório a todos os imóveis rurais em território nacional, sendo um instrumento de gestão ambiental importante para a implementação do Código Florestal, com informações ambientais das propriedades, compondo a base de dados para ações de monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento.
“O CAR Digital vem com uma proposta mais dinâmica e célere para corrigir problemas. É muito importante a participação de todos os proprietários e responsáveis técnicos nesse momento para que a gente avance nessa regularização ambiental”, ressaltou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
SOBRE O MUTIRÃO
Nesta etapa do mutirão, serão atendidos os produtores rurais de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã e Sorriso. Além dos atendimentos, serão realizadas palestras e rodas de conversas com os responsáveis técnicos.
No atendimento, a Sema apresentará ao produtor a nova base montada pelo estado, para que ele compare com o CAR feito pelo profissional. A partir disso, o produtor pode validar a proposta da Sema e, caso não concorde com o que foi apresentado, ele continua com seu CAR inicial feito por seu profissional.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (20):
19h: Abertura oficial
19h30: Palestra “CAR Digital” – Palestrante: Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental)
Local: Auditório Irmão Nelson A. Bordignon, bloco 4 da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas).
Terça-feira (21):
14h30: Roda de conversa com responsáveis técnicos
Local: Auditório Irmão Nelson A. Bordignon, bloco 4 da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas)
Segunda a quinta-feira (20 a 23):
8h às 17h: Atendimento individualizado com analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Local: Espaço Sicredi e Espaço ESG da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas).
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO