Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Economia / Agronegócio

Mutirão do CAR Digital do Médio Norte leva informações do programa para agricultores Mato-grossenses

20.05.2024
15:40
FONTE: Juliano Zimmer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • transferir_18

Começa hoje (20), em Lucas do Rio Verde, o Mutirão Ambiental CAR Digital do Médio Norte, uma iniciativa que vai até sexta-feira. A abertura oficial será às 19h no Unilasalle e o evento é direcionado aos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Nova Ubiratã.

 

 

A partir de hoje até a próxima quarta e quinta-feira, serão feitos atendimentos do CAR Digital para os agricultores que desejam saber mais sobre o programa. Os atendimentos serão realizados na Uni LaSalle. A equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) estará presente para oferecer atendimentos presenciais e individualizados. Esses atendimentos são essenciais para garantir que cada produtor rural e seu técnico responsável possam esclarecer suas dúvidas e corrigir possíveis inconsistências em suas inscrições no CAR.

 

 

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Felipe Palis, ainda é possível participar. Os interessados devem se inscrever através do link disponibilizado nas redes sociais e na página da prefeitura.

 

 

“Convidamos todos os produtores rurais a participarem deste mutirão, se inscreverem e aproveitarem esta oportunidade de receber atendimento especializado e individualizado. A participação de cada um é vital para o sucesso desta iniciativa e para o desenvolvimento sustentável de nossa região”, convida Palis.

 

 

Atualmente, em Lucas do Rio Verde, existe aproximadamente 1.300 CAR protocolados, com uma média de aprovação sem passivo em torno de 70%.

 

 

Esse número é considerado baixo e preocupa, por esse motivo, o novo modelo de CAR Digital, mais moderno e dinâmico, visa corrigir essas imperfeições e aumentar a taxa de aprovação.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO