Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Na estreia de Thiago Neves, Sport vence o Corinthians com gol de pênalti

24.09.2020
10:25
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na estreia de Thiago Neves, Sport vence o Corinthians com gol de pênalti

    Foto: Divulgação/Sport

Deu Leão!

Thiago Neves, que fez a estreia pelo Sport, era a estrela da noite. Porém, foi Iago Maidana quem garantiu a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Corinthians. De pênalti, o zagueiro marcou, aos 36 do primeiro tempo, o único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão, que chegou à quinta derrota em 11 partidas no campeonato, lutou bastante, mas não jogou bem e criou poucas chances de perigo. Os jogadores alvinegros reclamaram bastante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio por um pênalti não marcado no começo da etapa final. Assista aos melhores momentos da partida:

 

Como fica

A vitória faz o time pernambucano subir na tabela. O Sport foi a 17 pontos e chegou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão, porém, tem um jogo a mais. Já o Corinthians segue na parte de baixo da classificação. Com 12 pontos, o Timão ocupa a 13ª colocação.

 

Central do apito

Para o comentarista Sálvio Spínola, da TV Globo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio acertou ao marcar pênalti no toque de mão de Everaldo após chute de Jonatan Gomez: "O Everaldo faz o bloqueio, não disputa a bola e tem o movimento adicional com o braço aberto, bloqueando a passagem da bola. Ele não disputa, e é pênalti na alteração da regra. E o Wilton viu no campo, não precisou do auxilio do VAR."

 

Central do Apito - Parte 2

Houve um outro toque de mão dentro da área na partida, mas esse em ataque do Corinthians. No começo do segundo tempo, após cabeçada de Luan, a bola desviou em Sander, mas, após checagem do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir. Para Sálvio Spínola, era pênalti para o Timão: "O braço estava acima do ombro. Mesmo com a distância curta, bloqueou a passagem da bola, eu marcaria esse pênalti."

 

Primeiro tempo

Os donos da casa tiveram mais a bola e criaram mais chances no primeiro tempo. Estreante da noite, Thiago Neves começou ligado e levou perigo em chutes de fora da área. Em um deles, Cássio fez boa defesa. A melhor chance do Timão veio em um contra-ataque, aos 32 minutos. Acionado por Roni, Jô deu lindo passe de calcanhar para Everaldo, que driblou a marcação e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave. Porém, quatro minutos depois, foi o Sport que abriu o placar. Jonatan Gomez chutou de fora da área e a bola tocou na mão de Everaldo. Iago Maidana cobrou o pênalti com categoria e deixou o Leão em vantagem.

 

Segundo tempo

A etapa final começou com polêmica. Após cabeceio de Luan, que havia acabado de entrar, a bola desviou no braço de Sander, mas o árbitro não marcou pênalti, deixando os jogadores do Timão na bronca. Em busca do empate, o Corinthians se soltou mais em direção ao ataque, mas teve dificuldades para penetrar na área adversária. O Sport, por sua vez, apostou nos contra-ataques e, se defendendo muito bem, chegou à segunda vitória consecutiva e o terceiro jogo sem derrota.

 

Craque do jogo

Embora Thiago Neves tenha sido o mais votado pelo público do ge, o zagueiro Iago Maidana ficou com o troféu de Craque do Jogo após receber os votos dos comentaristas Grafite e Caio Ribeiro. 

 

Próximos jogos

As equipes terão alguns dias de descanso até voltarem a campo. A próxima partida do Sport é no domingo que vem, dia 3, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em jogo adiado da primeira rodada, na próxima quarta-feira.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO