Mato Grosso, 06 de Agosto de 2020
Esportes
Napoli vence a Roma pelo Italiano e acirra a disputa por vaga na Liga Europa da próxima temporada
06.07.2020
10:11
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Napoli vence a Roma pelo Italiano e acirra a disputa por vaga na Liga Europa da próxima temporada

    Foto: Ciro de Luca/Reuters

No jogo de encerramento da 30ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli derrotou a Roma por 2 a 1, neste domingo, no Estádio San Paolo. Com o resultado, chegou a 48 pontos na Serie A, subiu para o sexto lugar e entrou na briga pela classificação para a próxima Liga Europa. A Roma segue em quinto, com os mesmos 48. Atrás vem o Milan, com 46.

 

No primeiro tempo, o Napoli criou mais oportunidades do que o adversário (10 finalizações contra cinco) e também as melhores. Callejón teve um chute pela direita, Ruiz outro no meio da grande área, e Zielinski um terceiro, pela esquerda. Mas a melhor chance de gol foi de Milik, de cabeça, com a bola explodindo no travessão. A Roma só assustou no tiro de longe de Mkhitaryan e outro de Pellegrini, na pequena área.

 

O Napoli não diminuiu o ritmo na volta para o segundo tempo. A dobradinha Rui-Callejón, que havia gerado a melhor chance na etapa inicial, deu certo aos 9 minutos. O cruzamento do lateral-esquerdo dessa vez foi rasteiro, e o atacante conseguiu se antecipar à marcação.

 

A Roma também chegou ao empate num lance semelhante a outro da etapa inicial. Após o contra-ataque puxado por Dzeko, Mkhitaryan recebeu com espaço, ajeitou para o meio e chutou no canto.

 

Exceção ao gol de Mkhitaryan, a realidade é que o Napoli só não estava vencendo graças à grande atuação do goleiro Pau López. Porém, ele não teve como impedir o golaço de Insigne, aos 34 minutos do segundo tempo, num chute colocado do bico da grande área, no ângulo. O Napoli ainda teve um gol de Di Lorenzo anulado por impedimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO