Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Norte Show reforça o potencial da nossa região, afirma prefeita Rosana Martinelli

16.04.2019
06:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • abertura Norte Show

    Divulgação

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), participou nesta segunda-feira (15) da abertura da Norte Show. Durante a cerimônia, marcada pelo otimismo para os bons negócios, a gestora destacou o crescimento da feira, em comparação ao ano anterior, e lembrou que esse tipo de evento consolida ainda mais o potencial da região Norte do Estado.

 

“São mais de 800 marcas envolvidas nesse grande evento, que nos dá conhecimento, nos propicia a vinda de muitas pessoas, fortalecendo a economia, e principalmente, colocando Sinop como um polo de mais de 32 municípios do norte do Estado e sul do Pará”, destacou Martinelli.

 

A Norte Show é uma feira voltada para a tecnologia, o conhecimento, a inovação e bons negócios. O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, salientou a programação repleta de palestras técnicas para diversas áreas da agricultura e pecuária com especialistas renomados.

 

“Também receberemos nesta terça a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta, o que demonstra a importância da feira no calendário estadual e do município para o agronegócio nacional”, afirmou.

 

O diretor da Inpasa Agroindustrial, Flávio Peruzo, representou todos os patrocinadores da feira e ressaltou o tamanho do evento. “Temos certeza que a Norte Show irá se consolidar como um dos principais eventos do agronegócio do País”, disse.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Billy Dal Bosco, lembrou ainda que, este ano, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), é parceira da Norte Show com ações de fomento à apicultura e piscicultura por meio de palestras, manejo em tanque suspenso, produtividade e comercialização. “Agricultura familiar é o foco da Sedec e vamos ter também três grandes palestras para agricultura familiar, fomentando isso e levando ao conhecimento de toda população de Sinop”.

 

 A feira – A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO