IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), Rose Sachetti, faleceu ontem (24) à noite, em São Paulo. Ela estava internada no hospital São José tratando de uma leucemia. O corpo chega à Rondonópolis por volta das 12h de hoje.
O velório será na sede do Lions Clube, na Vila Aurora, clube de serviço em que ela atuou por anos ao lado do marido. Após às 17h, o corpo retorna a São Paulo para ser cremado, atendendo a um pedido de Rose.
Rose Sachetti tinha 60 anos, deixa três filhos Astrid, Adriane e Eduardo e quatro netos. Há cinco anos venceu um câncer de mama, depois enfrentou uma leucemia, diagnosticada em junho de 2015. Desde então, entrou para o cadastro do Rereme, (Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea), um sistema criado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) para agilizar o processo de busca de doadores. Esse cadastro cruza os dados dos pacientes que precisam de um doador de medula óssea com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no INCA.
Não foi encontrado doador no Brasil, mas a rede internacional de doadores – a qual o Sistema Único de Saúde (SUS) é interligado - encontrou uma doadora na Alemanha. O material foi recolhido naquele país, e encaminhado ao Brasil.
No dia 17 de março de 2016, Rose foi submetida ao transplante, recebendo as células-tronco, em São Paulo.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO